Futshow reúne cerca de 400 pessoas no bloco Blumenau

0
170

Nesse domingo, 21 de maio, a FJU do bloco Blumenau reuniu cerca de 400 pessoas no ginásio da Escola Machado de Assis para prestigiar o evento Futshow, um campeonato de futsal com diversas apresentações culturais.

O evento iniciou com uma oração realizada pelo pastor Lucas, coordenador da FJU no bloco, por todos os jogadores e convidados presentes. Em seguida o Cultura FJU de Timbó fez uma apresentação de dança contemporânea, e para abrir os jogos, foi cantado o hino nacional com os dezoito times em posição de sentido na quadra.

O campeonato seguiu com os jogos da primeira e depois da segunda fase, ao som da banda da FJU Blumenau e também com intervalos onde os grupos de dança de Dom Joaquim, Pomerode de Blumenau apresentaram coreografias animadas.

18595383_1387154761354069_937137440737240437_o

Foi em um evento como esse que Fabrício Maia da cidade de Brusque, conheceu o projeto Esporte e a FJU, e hoje cinco anos depois de ter aceitado o convite de sua sobrinha para jogar em um torneio, relatou: “…Foi na Força Jovem que aprendi a ser disciplinado, a ter mais respeito pelas pessoas e a ser mais humilde. Foi aqui também que conheci minha atual esposa e sou muito grato por isso.”.

Assim como Fabrício, muitos jovens chegam à FJU com diversas dificuldades, e participando dos projetos e eventos se tornam pessoas melhores e mais conscientes dos valores necessários para se ter uma vida completa.

Entre apresentações culturais e os jogos de futsal, o Futshow chegou ao fim com o time de Indaial levando as medalhas de ouro, PDG as de prata e Ibirama as medalhas de bronze. Esses jogos terminaram, mas o campeonato ainda não, o time de Indaial irá competir na Copa FJU SC de Futsal nos próximos dias.

Então fique ligado aqui no site e nas redes sociais da FJU para ficar por dentro dos próximos eventos! Você também é nosso convidado a fazer parte do próximo, procure a FJU mais próxima de sua casa e se informe com o coordenador! Aguardamos você!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA