Futshow em Simões Filho

1
69

Município da RMS (Região Metropolitana de Salvador), Simões Filho tem a população estimada em 118 mil habitantes. A cidade, também conhecida como um dos mais fortes polos industriais da Bahia, tem sido frequente alvo da violência e do tráfico de drogas. Infelizmente, a juventude é diretamente afetada por esses problemas.

 

Futshow_1Como forma de propor à comunidade uma melhor perspectiva e intervir na problemática local, a Força Jovem Universal levou o “Futshow”, evento esportivo que contou com, aproximadamente, três mil jovens e realizou atividades como o futebol, a música, dança e muita diversão num só lugar.

Segundo Vandilson Rodrigues o evento “É uma oportunidade para que os jovens do nosso bairro possam aproveitar uma tarde diferente, sem o uso de drogas e que, de alguma forma eles possam absorver aquilo que nós temos para passar para eles.”.

O pastor Alessandro Machado ressaltou que “A decisão de mudança de vida, não depende dos outros. A decisão depende apenas do jovem”. A fala levou muitos a um momento de reflexão.

A FJU tem insistido de que com o auxílio dos esportes, da cultura e com o uso da fé os jovens podem encontrar a ajuda para se afastarem da conturbada vida resultante da criminalidade e marginalidade.
Acesse nossa pagina www.facebook.com/fjubahia e confira mais.

 

 

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA