Futshow em Marituba – Pará

1
79

Uma tarde ensolarada, que logo foi interrompida pelas chuvas finas da tarde. Um efeito natural comum já aos paraenses. Foi neste clima misto que as arquibancadas no Ginásio Poliesportivo de Marituba ficou lotada com mais de 2 mil jovens. Isto por que no último domingo (13) foi dia de Futshow. O evento acontece anualmente nas principais regiões brasileiras e é promovido pela FJU com o intuito de conscientizar quanto a importância da prática de esportes, do uso da cultura para ressocializar a juventude e combater as drogas.

O evento contou com inúmeras amostras de modalidades esportivas e culturais. Dentro da quadra apresentações de Judô, Boxe, e uma partida de tirar o fôlego. Os grupos atuantes no Projeto Cultura FJU também tiveram presença confirmada, e realizaram apresentações de teatro e dança, revelando o talento de jovens que escolheram investir no que lhes faz bem.

Este foi um dos eventos esportivos mais aguardados pela juventude daquela região. O esporte sempre foi um aliado muito usado pela FJU para driblar todas as situações negativas vividas pela juventude atualmente. São inúmeros os casos de jovens que um dia tiveram a oportunidade de encontrar nas mais diversas modalidades uma válvula de escape contra a criminalidade e as drogas. Foi o caso de Elias, hoje integrante da FJU,

“Eu cheguei a me envolver com o crime, levei um tiro na boca, quase perdi a vida, mas conseguiu mudar através de uma atitude inteligente. E a Força Jovem faz parte da minha história de ressocialização e mudança de vida. “

E nos próximos dias será a vez de Belém e Ananindeua serem palco de um verdadeiro show nas quadras e um drible nas drogas, criminalidade e escolhas ruins existentes mais nitidamente entre os jovens. O Futshow vai continuar rolando por aqui. Prepare sua caravana e se junte a nós para fazer uma revolução em sua história.

Por: Gisele Valadares

Dep. Jornalismo Mídia FJU-Pará

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA