Final do Campeonato FJU – DF

1
503

image

É notório que a presença do esporte no cotidiano dos jovens estabelece um papel importante. Pensando nisso, a Força Jovem Universal (FJU/DF) realizou, no último sábado (23), o FutShow, final do campeonato de futsal masculino e feminino da FJU. O evento, que teve diversas apresentações culturais entre o intervalo dos jogos, ocorreu no Estádio do Cruzeiro (DF) e recebeu mais de mil pessoas.
A abertura ficou por conta da banda da FJU e em seguida, a apresentação de street dance.
O pastor Silva, coordenador da FJU/DF, relatou a importância de se trabalhar ações de inclusão social por meio do esporte na vida dos jovens. “A FJU é um grande incentivador do esporte, pois acredita que por meio dele é possível resgatar vidas e combater as drogas. Temos que garantir aos jovens de Brasília o acesso gratuito à prática esportiva”, destacou Silva na abertura do evento.
Daniel foi para a FJU por meio do esporte e relatou o antes e depois do projeto. “Antes de chegar na FJU, buscava frequentemente preencher o vazio por meio das drogas, bebidas e prostituição. Uma angústia sem fim que aumentava a cada dia. Então recebi o convite para a FJU de alguns amigos e vi ali uma oportunidade de mudança de vida. Quando cheguei, logo me identifiquei com o esporte. Hoje minha vida é outra. Hoje sou feliz de verdade”, disse Daniel.
Integrante da FJU há 10 anos, Júnior Laurindo, reconhece a importância do projeto em sua vida. “Cheguei na FJU quando já estava cansado de tudo. Não acreditava nem em mim mesmo. Até que por meio de um convite conheci e me mostraram que eu podia construir uma nova história. Na minha vida, o Esporte FJU cumpriu uma importante função de inclusão social”, relatou Laurindo, formado em Comunicação Social.
O time feminino do bloco 2 e o masculino do bloco 12 ganharam o campeonato da FJU.

Ficou interessado em conhecer o projeto? Procure uma Igreja Universal mais próxima e pergunte sobre a FJU.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA