Fut Talent Live reúne milhares de jovens em Juiz de Fora

4
984

Como desfrutar 100% de sua juventude? Muitos jovens têm se rendido ao conceito de curtição sem limites, se entregando a uma vida desregrada, a relacionamentos sem compromisso e vícios, sem pensar nas consequências que esses hábitos vão trazer para suas vidas no presente e, principalmente, no futuro.

Mas na contramão desse movimento, existe uma juventude que procura se cuidar, se abster de exageros e vícios e que investe em sua família e carreira profissional. É uma galera antenada que encontrou outra forma de “curtir” a vida. É a juventude do Força Jovem Universal.

E para mostrar como é o jeito FJU de viver, esse projeto, que está transformando a vida de milhares de jovens no Brasil em vários países do mundo, promoveu na cidade de Juiz de Fora o evento Fut Talent Live. A cidade da Zona da Mata de Minas de Gerais recebeu uma grande estrutura para diversas apresentações culturais, musicais e uma animada partida de futsal, além de uma palestra motivacional e uma oração especial por todos que estiveram presentes e suas famílias. Um espetáculo que marcou a vida de cerca de quatro mil pessoas que lotaram o Ginásio Tupynambás, no ultimo dia 20 de novembro.

03

19

 

 

 

 

 

 

 

O Fut Talent Live Juiz de Fora contou com a participação de todos os projetos que integram o Força Jovem Universal. Foram meses de preparação para oferecer um evento que ficasse para a história, como aconteceu. O encontro foi aberto pelo coordenador do FJU na Zona da Mata, pastor Darlan Rodrigues. “Hoje vai ser um dia marcado na vida de todos que pisarem os pés aqui”, comentou o pastor.

Várias atrações e presenças especiais abrilhantaram o evento. A cantora Lidiane Santos deu início às apresentações culturais cantando a música “Alguém Acreditou em Mim”, composição do bispo Marcello Brayner, que também marcou presença.

15

22

 

 

 

 

 

 

 

Em um dos momentos mais esperados do evento, todas as atenções estavam voltadas para a quadra, onde o projeto Cultura deu um verdadeiro espetáculo de dança. O tema das coreografias foi a vida acadêmica. Boa parte de nossas vidas é passada dentro de salas de aula e por meio da dança o Cultura retratou com muita propriedade todos os momentos, desde o colegial até a grande festa de formatura. Em muitos momentos, ouvimos os aplausos e animação de toda platéia, superando as expectativas dos organizadores.

04

O bispo Dayvid Windson, coordenador estadual do Força Jovem Universal em Minas Gerais, também participou do evento e falou da importância das atividades do FJU para a juventude mineira. “O Força Jovem procura tirar o jovem de uma vida ociosa, mostrando que ele pode ser feliz, e que tem valor. Estamos no caminho certo, temos muito o que fazer, mas estar num evento como esse nos anima a continuar nesse objetivo de mostrar aos jovens que todos são visionários. Não perca mais tempo, junte-se à nós, o Força Jovem é a força que faltava em sua vida.” convidou o bispo Dayvid.

Beatriz Paula é uma das jovens que teve a vida transformada através do trabalho do FJU, onde ela aprendeu, entre outras coisas, a usar a sua fé para vencer seus problemas e desafios. Ela conta que chegou ao FJU sem rumo, sem expectativas de melhora, sofria nos vícios de drogas e na vida sentimental. “Ao participar de reuniões no FJU, decidi me entregar totalmente a Deus. E não me arrependo de ter tomado esta decisão, pois aqui eu tive minha vida totalmente transformada”, conta a jovem.

01 (1)

Em um momento especial de reflexão, o coordenador nacional do Força Jovem Universal, bispo Marcello Brayner, também falou dos objetivos do FJU em resgatar jovens de uma vida vazia para uma vida verdadeiramente feliz. “Muitos jovens se tornam desacreditados e sem esperança, recorrendo à automutilação. Nosso objetivo é mostrar que isso aqui é viver, é de fato curtir a vida na sua essência, que significa curtir a vida sem drogas, violência ou maldade, coisas que tem levado jovens a autodestruição. Deus fez você não pra viver no sofrimento, na dor, nos vícios ou fugindo, Deus fez você para ter liberdade e nós demos uma demonstração do que a liberdade é possível através de uma fé consciente. Vem pra cá, faça parta do FJU, aqui você se diverte, se alegra, canta, dança… Existe uma vida melhor pra você aqui no FJU”, convidou o bispo.

28

23

 

 

 

 

 

 

 

Para complementar as atividades do Fut Talent Live Juiz de Fora, todo o ginásio vibrou com o Jogo dos Visionários, uma partida de futsal entre amigos. A tarde ficou completa ao som da Banda The Signs, que veio direto do Rio de Janeiro, para cantar seus maiores sucessos agitando toda a galera.

No final, o bispo Brayner chamou todos os integrantes dos projetos, como Uniforça, Universitários, Mídia, Secretárias, Esporte, Cidadania, Arcanjos e Cultura, líderes e coordenadores responsáveis pelo sucesso do evento para um show à parte, que encerrou com grande alegria essa tarde maravilhosa.

Ficou interessado? Quer provar dessa liberdade? Procure o Força Jovem Universal mais próximo de você. Em Juiz de Fora, a galera se reúne todo sábado, às 19h, na Av. Francisco Bernardino, 273, Centro de Juiz de Fora.

Você tem seu estilo, o FJU tem todos eles. Faça parte você também.

25

24

 

 

 

27

30

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse evento foi sensacional muito esperado , eu amei tudo foi muito forte o testemunho a mensagem para nossa vida as apresentações o futebol tudo foi mais que especial.

  2. O esporte é algo muito saudável e faz bem a nossa saúde, projetos como esse da fju, são muito importantes para o jovem, a fju valoriza a capacidade do jovem, e acredita no potencial do mesmo, enquanto que a sociedade não dá valor ao jovem, a fju acredita. #DepWeb #Bloco2 #Guaíba.

DEIXE UMA RESPOSTA