Força Jovem Sergipana realiza o #JuntosPelaPaz

1
203

Uma das realidades mais presentes na vida dos jovens da atualidade é o círculo de problemas aos quais são acometidos. São pessoas que, embora pareçam bem e alegres, escondem algo dentro de si: a falta de paz. Segundo o dicionário Aurélio, um dos significados da palavra “paz” é sossego. E quantas famílias, mães, pais, filhos e círculos sociais que não têm encontrado esse sossego em suas vidas. Este foi o motivo principal para a realização do evento “Juntos Pela Paz”, que contou com famílias e jovens de todo o estado.

Paz (5)Após a oração inicial, o pastor Alex Alves (responsável pelo trabalho da Universal em Sergipe) deu início a uma mensagem impactante que salvaria a muitos que estavam ali na sede estadual. “Deus não nos chamou para ser crentes, Ele é o Único que pode nos proporcionar a verdadeira paz. E existem jovens que tentam buscar essa paz, mas da maneira errada, jovens que só pensam em curtir, sem prestar atenção nas consequências, por isso muitos gostariam de voltar ao passado para consertar os erros cometidos”, disse o pastor. E para que esse arrependimento não fosse uma realidade na vida dos jovens, o mesmo citou o versículo da Bíblia que diz “aparta-te do mal e pratica o que é bom” (Salmos 34:14).

Paz (9)O Pastor Alex contou o seu testemunho aos jovens para que lhes servisse de exemplo: “eu usava drogas, ia para bailes funk para arrumar briga e queria impressionar os amigos
fazendo coisas erradas (…), e juntamente com meus primos, desfilava com armas e me achava o máximo (…), muitas vezes voltava para casa todo machucado”. Ele ainda ressaltou a importância de ouvir os conselhos dos pais e a tomar atitudes corretas, dizendo: “você não pode mudar o que passou, mas seu futuro está intacto, você pode escrever o seu futuro”.

JPPaz (10)Conscientizando os presentes sobre o pecado, o pastor Alex frisou que nem tudo que vemos e desejamos faz bem. Para a carne, é prazeroso, porém, para a alma, traz tristeza e distancia a pessoa de Deus, pois embora pareça que ninguém está vendo, Deus observa
todas as nossas atitudes. O pastor chamou todos os jovens que gostariam de ter a verdadeira paz em suas vidas e que gostariam de abandonar o passado de erros para escrever um novo futuro. Uma grande corrente foi feita por todos para que todo o mal saísse e para que a paz reinasse em suas vidas. “Olhe para a frente, uma nova história Deus tem para você”, completou o Pastor. Os jovens tiveram a oportunidade de escolherem o rumo das suas vidas, se batizando e entregando suas vidas a Jesus.

CulturaPazApós esse momento de renovação e recomeço, todos puderam se animar com os sucessos da Banda Expressão Gospel, que, como em todos os eventos, agitou a galera. Depois foi a vez do
Cultura FJU brilhar: a Catedral marcou presença no evento, com a apresentação
musical “Iluminar”, e com o coral Vamos Mudar o Mundo, inovando o seu estilo de apresentação. A FJU do Eduardo Gomes também fez belíssimas apresentações de coral e dança, que os jovens puderam prestigiar e admirar.

“Nesse evento os jovens puderam firmar uma nova aliança com Deus. E só a partir dessa aliança é possível ter paz”, comentou o pastor Adriano, coordenador da FJU Sergipe, sobre o evento. Após este dia, muitas famílias mudarão, muitas pessoas viverão felizes e livres, pois terão uma das maiores dádivas: a paz.

Por: Departamento de Jornalismo do Mídia FJU Sergipe

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA