FJU Rio Grande do Sul realiza o 2º Encontro dos Universitários

7
68

Na tarde de domingo (23), aconteceu o 2º Encontro dos Universitários, promovido pelo FJUni com a proposta de apresentar o projeto e seus novos departamentos que são: Empregabilidade, Anjos da Alegria e Jovem Nota 10 e também uma palestra com o Cirurgião Geral e Doutorando na Universidade do Porto, Fernando Máximo.

Cada departamento terá uma função diferente, no Departamento de Empregabilidade poderemos ter acesso à vagas de empregos e estágios, orientação profissional, confecção de currículos e irá propor palestras. No Departamento dos Anjos da Alegria, voluntários fantasiados de algum personagem de desenho animado ou tocando algum instrumento musical irão animar crianças e adultos que estão hospitalizados ou idosos em casas geriátricas levando a alegria e doçura que um singelo sorriso trás no rosto de alguém. Já o Departamento Jovem Nota 10, tem como finalidade oferecer cursos profissionalizantes, como contabilidade, recursos humanos, departamento pessoal, fotografia, rotinas administrativas, design gráfico e manicure, além de cursos de idiomas que nem a língua inglesa e hebraica.

Através de uma palestra motivacional, Fernando Máximo mostrou como venceu seus desafios pessoais e deixou de ser engraxate e picolezeiro para se tornar Médico Cirurgião Geral, Videolaparoscopista, Professor de Clínica Cirúrgica, Instrutor do ATLS (Advanced Trauma Life Support) e PHTLS (Prehospital Trauma Life Support) do American college of Surgeons, MBA (Master Business Administration) em Gestão de Cooperativas, Perito Federal, Doutorando na Universidade do Porto em Portugal e também pós graduado em Bioética, Medicina do Trabalho e Segurança Pública e Direitos Humanos. Em sua palestra falou que não temos que desprezar os nossos sonhos, pois eles são somente nossos, compartilhou com os jovens uma frase, em inglês, que guarda para si: you can more ( você pode mais).

O 2º Encontro dos Universitários mostrou aos jovens presentes que o ser humano tem um potencial ilimitado, porém nós colocamos os limites em nós mesmos e isso é o que nos faz ilimitado, a palestra juntamente com evento mostrou que podemos ir mais além do que imaginamos e sim, nossos objetivos de vida serão realizados desde que tenhamos força de vontade e disposição para ir atrás deles.

7 COMENTÁRIOS

  1. Projeto que nos dá visão do futuro. Que nos faz enchergar q não devemos ser pessoas q pensam baixo, não. Devemos pensar alto… Projeto Universitários 👏👏👏👏 #Bloco9 #FJURS #FJUTrêsVendas

  2. Maravilhoso e o trabalho da Força Jovem, que só pensa em gerar visionários através de projetos como o universitários que procura revolucionar os jovens,mostrando que todos tem potencial ilimitados e que podemos ir além do que imaginamos.
    Só precisamos de Forca De Vontade e Dispocisao para ir atrás de nossos sonhos. :) Bruna Pelotas #Bloco9

  3. Cada um tem os seus talentos,a arte é a algo de grande expressão capaz de monstrar para as pessoas que elas não estão sozinhas que aqui na Fju tem gente que venceu o suicídio a depressão e que sim Vale a Pena Viver!
    #FJURS #Bloco5 #FJUNiterói

  4. Pois você não deve desistir dos seus sonhos,pois mais que pareça impossível,aqui na Fju acreditamos no seu potencial,é possível sim ir bem na escola,fazer aquela faculdade,trabalhar com aquilo que ama,basta se dedicar,você pode!
    #FJURS #Bloco5 #FJUNiterói

DEIXE UMA RESPOSTA