FJU Pará realiza Encontro Universitário

3
240

O sonho de entrar na faculdade e iniciar o desenvolvimento profissional é uma grande conquista para os jovens. Porém, existem alguns riscos relacionados ao afastamento da fé cristã, que muitos universitários vem enfrentado, e até mesmo cedido; transformando o sonho da Universidade em pesadelo.

A Força Jovem Universal- Pará (FJU-PA), através do projeto Universitários, realizou na tarde do ultimo domingo (12), mais um encontro universitário, onde o foco foi ajudá-los a conciliar a vida   acadêmica com a espiritual, tirar dúvidas, dar orientações sobre vocação e sobre como ir até o final em sua jornada universitária.

Encantados com o novo mundo, um grande número de jovens vem enfraquecendo sua bases espirituais e valores familiares pelo contato com variados tipos de pessoas e situações. E é exatamente aí que muitas ofertas que contrariam a fé surgem. O envolvimento com amizades alheias ao comportamento cristão, e o distanciamento de pessoas que tem alimento espiritual para oferecer devido ao tempo corrido, passam a ser fatores predominantes para a ruína da fé, se o universitário não estiver firme em suas convicções.

O que quase aconteceu com Danielle Dias, hoje formada em jornalismo. Danielle, assim como todo mundo, passou por grandes tentações emocionais e grandes ofertas que a induziam ao erro. Mas para até então estudante de jornalismo, a convicção de sua identidade espiritual não permitiu que o erro passasse a ser normal e resolveu colocar um fim no que seria o seu afastamento e queda na fé.

Esse foi apenas um dos exemplos dados pelo pastor Antônio Moraes, coordenador da FJU PA ao conduzir o encontro. Mas assim como fez Daniel da bíblia, que mesmo vivendo cercados por pessoas diferentes do seu estilo de vida, resolveu não se contaminar, essa também deve ser a postura do verdadeiro cristão.

O projeto Universitários também auxilia os que estão na jornada de estudo para entrar na universidade e os já formados. Incluindo em seus encontros palestras sobre diversas áreas valendo carga horária, testes vocacionais e oportunidade para explorar os talentos desenvolvidos para ajudar a juventude a correr atrás de seus sonhos.

Maysa Machado

Dep. Jornalismo | Mídia FJU Pará

3 COMENTÁRIOS

  1. É muito importante saber conciliar vida espiritual e vida acadêmica, pois ambas são de suma importância, e nenhuma delas deve ser desprezada, Essa com certeza é uma excelente iniciativa. Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA