“FJU Sangue Bom – Por Uma Vida” movimenta doação de sangue com juventude gaúcha

0
142

Neste sábado (27/02), a FJU Rio Grande do Sul promoveu uma ação que reuniu jovens da capital e região metropolitana por uma causa importante, incentivando e realizando uma doação de sangue coletiva.

Este ato, agora menos frequente devido aos riscos de contaminação por vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, mobilizou jovens em um movimento intitulado “FJU Sangue Bom – Por uma Vida”, levando doadores a diversos hemocentros de Porto Alegre.

Kethleen Soares, de 19 anos, conta que foi sua primeira experiência como doadora e destacou o quanto essa atitude acrescentou em sua vida: “Foi ótimo, pois eu sei que através disso eu estarei ajudando outras pessoas”, disse. Ela ressaltou, também, a importância de promover este tipo de ação. “É algo muito importante para a sociedade, mas muitos não têm essa consciência. Através do trabalho da FJU nós levamos as pessoas a enxergar o quanto isso pode fazer a diferença na vida de muitos”, completou.

A campanha é uma iniciativa do projeto Cidadania FJU, responsável por organizar e realizar ações sociais propostas pela Força Jove Universal e, assim, levar conscientização e amor ao próximo.

Colaborou:
Texto por Thayse Rodrigues
Revisão de Júlio Fernandes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA