FJU Gaúcha realiza o “Vale a Pena Viver – Cultura Show” em Bento Gonçalves

4
75

Na tarde do último domingo (23), o FJU Gaúcha realizou o Cultura Show em Bento Gonçalves.

O evento aconteceu na Fundação Casa das Artes, e mobilizou centenas de pessoas da cidade e região. Dentre as atrações, estava a Peça Teatral do Projeto Cultura, as bandas Resgate, FJRoots, Essência Jovem, Recomeço, TWO e Visionários, além da dupla Bruna e Aníbal que fizeram a abertura do espetáculo. Todas as apresentações tiveram como objetivo mostrar que vale a pena viver.

“Infelizmente temos vivido uma onda de suicídio, e ela quer assediar principalmente os jovens. Mas, nós do Força Jovem Universal queremos mostrar através da cultura que vale a pena viver e que nossos sonhos podem se tornar realidade”, afirmou o Bispo Augusto Albuquerque, coordenador do FJU Gaúcha.

Após o show, Juliana Machado, de 21 anos, que hoje integra o Projeto Mídia FJU, relatou que sofreu traumas na infância que refletiram na sua juventude. “Quando eu tinha 6 anos meus pais se separaram e me sentia culpada por isso, então com essa idade comecei a desenvolver depressão e ter pensamentos de suicídio. Cheguei a praticar automutilação, porque apesar de estar sorrindo, havia um vazio muito grande dentro de mim. Eu consegui superar tudo isso quando recebi um convite para o Força Jovem, e lá alguém acreditou em mim. Hoje posso dizer que sou feliz de verdade e que vale a pena viver”, declarou.

O FJU descobre e valoriza talentos, e para Alessandro Peres, de 21 anos, o evento foi muito mais do que estava esperando. “O Cultura Show foi importante para mostrar aos jovens que vale a pena viver, não é preciso usar drogas, praticar a automutilação ou andar com más companhias para ser feliz”.

O evento encerrou com chave de ouro, com todos os artistas em cima do palco transmitindo por meio da música a mensagem que norteou o evento: Vale a Pena Viver!

 

4 COMENTÁRIOS

  1. O Cultura Show em Bento Gonçalves ficou marcado para todos os presentes… foi realmente um espetáculo fantástico!! Cada apresentação levou a real mensagem que Vale a Pena Viver… Cada apresentação, o teatro, as bandas, grupos, as mensagens passadas realmente mostraram que o Força Jovem tem realizado um trabalho TOP na descoberta e incentivo a todos os tipos de talentos levando a mensagem de vida para todos!!

  2. A força jovem mostrando seus talentos e ajudando os jovens a se descobrirem, a mostrar o que tem de melhor, quantos talentos descobertos. Esse evento é a prova de que a vida vale muito a pena ser vivida! Parabéns FJU!

  3. Nossa o cultura show em Bento foi nota mil!!! Alem de mostrarem seus talentos através da músicas e peças. Teatrais,eles mostraram que Vale a Pena Viver de Novo!
    Pois a forca que vem da família FJU você não encontrará em outro lugar.

  4. Cada um tem os seus talentos,a arte é a algo de grande expressão capaz de monstrar para as pessoas que elas não estão sozinhas que aqui na Fju tem gente que venceu o suicídio a depressão e que sim Vale a Pena Viver!
    #FJURS #Bloco5 #FJUNiterói

DEIXE UMA RESPOSTA