FJU Gaúcha realiza doação de sangue em Caxias do Sul

72
375

 

A vida é o que se tem de mais valioso, não é mesmo? Através da doação de sangue as pessoas têm a oportunidade de compartilhar esse bem precioso com quem precisa.
Para atender a cidade de Caxias do Sul e região, o Banco de Sangue necessita em média de 30 doações por dia. Tendo isso em mente, o projeto Cidadania da FJU Caxias do Sul, reuniu-se no último sábado (18/06/16) para realizar a doação coletiva, uma atitude tão bela que reforçou a importância do projeto para  formar jovens conscientes de seu papel na sociedade e preocupados com os demais.
Para a coordenadora do projeto na Serra Gaúcha, Alessandra Torres, a doação de sangue é um ato de amor ao próximo: “O projeto Cidadania promoveu esse mutirão de doação para cumprirmos o nosso dever como cidadãos, mostrando a importância de ajudar a quem precisa e também com o objetivo de motivar aqueles que ainda não são doadores.”
“Fico muito feliz em poder fazer parte desta ação tão nobre. Foi a primeira vez que doei sangue e sei que fiz a coisa certa. Muitas pessoas precisam de ajuda e se podemos ajudar, por que não? Parabéns ao projeto cidadania que promoveu essa ação tão importante”, comentou a fotógrafa Franciele Giacometti, que acompanhou o grupo na ação.

72 COMENTÁRIOS

  1. Uma ação gratificante que tem como resultado o empenho e dedicação em ajudar alguém, sem nem conhecer, parabéns a todos os doadores. É parabéns ao trabalho da FJU Gaúcha.

  2. Parabéns a FJU pois são atitudes como esta que mostram que neste trabalho tem jovens visionários.

    #bloco4fazendoadiferença
    #fjusarandi

  3. Temos um grande exemplo em nossa historia, Jesus deu ate sua ultima gota de sangue por nos, so estamos fazendo o que Ele nos ensinou
    #BLOCO5

  4. Tá ligado, a força jovem vem formando jovens visionários, e a visão de olharem para o lado e ver seus próximos que necessitam de ajuda e estender a mão e assim a FJU faz e vem fazendo a diferença!
    Bloco 13 ??????????

  5. A #Fju é uma benção,,,, sempre ajudando e fazendo o bem a quem precisa;;;;;Parabéns #Fju por este trabalho ;;A #Fju fazendo a diferença!!!
    #FJUgaucha #DepWeb #Bloco12 #MidiaRS #FjuVeraCruz

  6. Na FJU aprendemos ajudar o próximo, a ganharmos vidas, não importa o tamanho do sacrifício,lutamos para dar o melhor!!
    Bloco9

  7. A coisa mais linda é doar sangue e saber que esse gesto poderá salvar uma vida. A FJU sempre se preocupando com o próximo e formando jovens que se preocupam também. Amo fazer parte dessa família?

  8. Esse trabalho é realmente muito bacana, só quem já precisou de doação de sangue alguma vez sabe da importância que é poder contar com voluntários que abrem mão do seu tempo para ajudar o próximo. A FJU é top!

  9. Atitudes assim são o que fazem a FJU o que ela é: Um grupo voltado à ajudar quem precisa, seja por meio de ajuda física ou espiritual, nosso foco é fazer sempre o melhor para o próximo.
    #Bloco5
    #DepWeb

  10. A FJU está de parabéns por conscientizar os jovens a doar sangue, pois é um belo gesto que salva vidas, mais uma vez a FJU fazendo a diferença, sendo exemplo… #Caxias#FJUGaucha#Bloco11

  11. Mais uma vez a FJU mostrando a importância da doação de sangue. Trabalhos e atitudes como esta, mostram o verdadeiro amor ao próximo, até mesmo com aquele que nem conhecemos. Parabéns a FJU por esta iniciativa, e que continuem a formar jovens que reconhecem a importância deste trabalho que salva vidas.

  12. Uma Ação Da Fju..Para Com A População E O Bem Estar De Pessoas Que muitas vezes necessitam de um auxílio físico #Depweb #fjugaucha #fjuveracruz #midiars #bloco12 #vamos revolucionar o Sul

  13. A FJU realmente tem dado muitos exemplos de amor ao próximo. Doar sangue é uma bela atitude que deveria ser tomada por muito mais pessoas na nossa sociedade, para ajudar as pessoas que precisam, podendo até mesmo salvar vidas!! Parabéns FJU pela iniciativa!!

  14. Atitude muito linda desses jovens. A intenção de levar vida unida a essa ação é admirável?❤. #DepWeb #FJUBloco12 #FJUGaúcha #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  15. Muito bacana ver que os jovens, que muita das vezes são julgados por não pensarem no próximo,estão fazendo algo tão lindo e com a única intenção de ajudar aos demais! #DepWeb #VamosRevolucionarOSul #Bloco12 #RioGrandeDoSul #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  16. São atitudes como esta que demonstram que a FJU forma jovens preocupados com o próximo! É pessoas com esse perfil que tem o poder de mudar o mundo positivamente, jovens assim são a garantia de um futuro melhor pro nosso país! A FJU está de parabéns pela atitude!

  17. Jovens com consciência solidária. Isso é a FJU. Não basta fazer o bem a si mesmo ou ajudar aqueles que conhecemos. Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Mesmo sem o conhecer. Parabéns pela iniciativa. #bloco11

  18. É um privilégio fazer parte da FJU, pois aqui aprendemos na prática o que significa amar ao próximo! Aprendemos a fazer a nossa parte colaborando para uma sociedade melhor. Eu visto a camisa, eu sou FJU!

  19. É muito bom saber que os projetos da Força Jovem Universal, além de ajudarem o jovem como indivíduo, assistem também a sociedade através destas ações inspiradoras que transmitem cidadania. O Projeto Cidadania FJU está de parabéns, formando uma juventude consciente de seu papel.

    #DepWeb #FJUGaúcha #Bloco11

  20. FJU no espirito de pensar naquilo que é agradável, compartilhar a vida. Mostrando que é um grupo que tem disposição, não só para fazer pra si, mas fazer pro próximo, fazer a diferença. Deus abençoe esse trabalho.
    #FJUGaucha #Bloco20 #FJUCamobi #DepWeb #VamosRevolucionaroSul

  21. Os jovens da FJU sempre pensando no próximo, de fato os visionários tem feito a diferença na sociedade, e sempre acrescentando no reino de Deus.
    #Bloco8 #Depweb

  22. Esta campanha de doação da FJU concerteza irá levar outras pessoas a se conscientizar do benéfico de um ato simples que é a doação de sangue. #FJUGAUCHA #BLOCO6

  23. Fju ..Fazendo algo a mais pelas pessoas..Levando Solideriedade Ao Próximo# Fju Gaucha #Bloco12#midiars#Fjuveracruz#vamosrevolucionarOSul

  24. Por que na FJU é isso que aprendemos: a ajudar o próximo sem limites! Inclusive, dar nosso sangue se preciso, e é o que os voluntários fazem com tanto amor!
    Viamão/RS – Bloco 8

DEIXE UMA RESPOSTA