FJU Gaúcha Realiza Ação com os Moradores de Rua

24
229

Conforme pesquisas existem cerca de 1.500 moradores de rua só na cidade de Porto Alegre que muitas vezes são esquecidos pela sociedade. E é a partir dessa visão que a FJU Rio Grande do Sul realizou nesta terça-feira(13) a Ação Social para Moradores de Rua.

Junto com os projetos Gladiadores do Altar, Cidadania e Uniforça foi realizada a distribuição de lanches para os moradores de rua da cidade de Porto Alegre, com total de vinte voluntários.

Geralmente, vemos os moradores de rua sozinhos e excluídos, e a intenção dessa ação era levá-los a entender que não estão sozinhos, e que a FJU acredita que cada um deles tem capacidade, e pode sim, viver uma vida melhor.

Após a distribuição de alimentos, foi realizada uma oração especial pelo líder da FJU Gaucha, o Bispo Augusto Albuquerque.

Como principal objetivo a ação foi realizada para a conscientização da fé em cada um dos presentes. Além de levar o cuidado e aconchego físico foi compartilhado o cuidado espiritual, e a importância de usar a fé.

Após a oração, os moradores de rua se sentiram a vontade para conversar com os voluntários, e pedir orientação a eles. Muitos deles agradeceram pelo trabalho realizado e puderam sair dali diferentes.

Aproveitando a oportunidade, o Bp Augusto Albuquerque falou sobre a mudança de vida, levando eles a acreditarem que é do Altar que vem a verdadeira transformação.

Muitos dos presentes puderam perceber a oportunidade, e a chance de mudar. E, por isso, entendemos a importância de levar ao próximo a fé sem julgar, mas sim, estender a mão mostrando que somos todos iguais e podemos viver em um mundo melhor.

24 COMENTÁRIOS

  1. Para Deus, somos todos almas. Ele não olha para nossas roupas, nossa condição social ou para qualquer outra característica física. Deus olha para a nossa intenção, e quando temos a intenção de servi-lO verdadeiramente, Ele nos tira do pó e nos leva para a luz. Deus é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa, basta ter um coração sincero e humilde para pedir ajuda.

  2. É muito importante mesmo entender que somos todos iguais e que devemos sim, estender a mão ao nosso próximo. Dar antes de receber, e pensar nos outros além de nós mesmos, ser como Jesus era.

  3. FJU sempre olhando pelo seu próximo, levando ajuda e a palavra de Deus aqueles que necessitam .
    Trabalho muito bacana! Arrebentou ! #FJUGaúcha #DepWeb #Bloco14

  4. Arrebentou
    Fju orgulho
    Deus não nos escolhe por raça cor ou classe social deus nos escolhe pelo que temos no nosso coração o senhor procura pessoas capazes de fazer a sua obra pessoas que falam seu nome sem vergonha não importa quem você é e nem oque você fez jesus te recebe de braços abertos se você se arrepender de seus erros e assumir sua fé de fato e de verdade ……ta ligado…… #FjuRS #Midia #DepWeb #Bloco10 #FjuBoqueirão

  5. FJU sempre olhando para o seu próximo !! ajudando e levando a palavra de Deus aqueles que precisam! Trabalho muito bacana do fju! Arrebentou. #FJUGaúcha #DepWeb #Bloco14

  6. Arrebentou
    #FjuRS #Midia #DepWeb #Bloco10 # FjuBoqueirão
    Deus não nos escolhe por cor, raça ou classe social deus nos escolhe pelo nosso coraçao fortaleça sua fé e vai em frente que vai arrebentar ? fju orgulho ?? ta ligado

  7. Arrebentou
    #FjuRS #Midia #DepWeb #Bloco10 #FjuBoqueirão
    Deus não nos escolhe por cor , raça ou classe social deus nos escolhe por nossos corações fortaleça sua fe e va em frente que vai arrebentar ta ligado fju orgulho

  8. Muitos desejam o bem a o próximo da boca pra fora e não fazem nada realmente consistente para ajudar, não falo daqueles que não podem ajudar, mas daqueles que não querem, porem são projetos como a Força Jovem Universal que fazem a diferença levando de fato e de verdade ajuda a quem precisa #bloco09

  9. …Ahh, muito top o trabalho que a Fju tem realizado não somente aqui, mas no mundo inteiro. Pensamos no próximo e sempre damos nosso melhor em favor de cada um. Levamos o alimento físico e acima de tudo, espiritual… Trabalho excelente e com carinho. E… Nesse ano de 2017, já vamos nos projetar para fazer muito mais. Resgatar afastados, ir atrás daqueles que que estão sofrendo. Que precisam de socorro e na maioria das vezes são rejeitados pelo mundo. Vamos pra cima, cumprir nossa missão!^^… #Bloco10 #FjuBoqueirão #DepWeb

  10. …Ahh, muito top o trabalho que a Fju tem realizado não somente aqui, mas no mundo inteiro. Pensamos no próximo e sempre damos nosso melhor em favor de cada um. Levamos o alimento físico e acima de tudo, espiritual… Trabalho excelente e com carinho. E… Nesse ano de 2017, já vamos nos projetar para fazer muito mais. Resgatar afastados, ir atrás daqueles que estão sofrendo. Que precisam de socorro e na maioria das vezes são rejeitados pelo mundo. Vamos pra cima, cumprir nossa missão!^^…
    #Bloco10 #FjuBoqueirão #DepWeb

  11. Muitos desses moradores de Rua, são desprezados pela sociedade e até mesmo pela própria família muitas das vezes, mas a FJU não mede esforços e leva até eles com todo amor, um alimento, uma palavra de fé que é capaz de mudar a situação na qual eles se encontram, não tem prazer maior do que ajudar o próximo, esse é o trabalho da força jovem!
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  12. A FJU levando vida pra aqueles que estão sofrendo, só quem já foi desprezado conhece a dor do desprezo, mas a FJU acredita em cada um desses homens e mulheres! Excelente Trabalho da FJU ! Muito Bacana!
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  13. Muito Bacana esse Trabalho! A FJU fazendo o que ninguém quer fazer, levando Vida aqueles que estão desacreditados de si mesmos! Excelente Trabalho da FJU !
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  14. O trabalho que a fju gaucha realizou com os moradores de rua foi algo muito solidário muitos deles são desprezados e esquecidos pela sociedade e através do trabalho que cada projeto da Fju realizou mostrou que todos somos seres humanos que merecemos ser respeitados e ter direitos iguais.
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  15. O trabalho que a Fju gaucha realizou com os moradores de rua foi algo muito solidário muitos deles são desprezados e esquecidos pela sociedade e através do trabalho que cada projeto da Fju realizou mostrou que todos somos seres humanos e que merecemos ser respeitados e ter direitos iguais.

  16. O trabalho que a fju gaucha realizou com cada morador de rua foi algo muito solidário. Pois muitos deles são esquecidos e desprezados pela sociedade e através do trabalho de cada projeto da fju realizou mostrou que todos somos seres humanos… E que merecemos ser respeitados e ter direitos iguais.
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  17. O trabalho que a fju gaucha realizou com os moradores de rua foi algo muito solidário. Pois muitos deles são descrezados e esquecidos pela sociedade e através do trabalho que cada projeto da fju realizou mostrou que todos somos seres humanos e que merecemos ser respeitados e ter direitos iguais.
    #Bloco10 #DepWeb #FJURS

  18. Super legal esse trabalho!
    Muitas vezes vemos moradores de rua sozinhos, talvez desacreditados, desprezados, e é muito legal poder mostrar a eles que podem sim mudar de vida completamente, é muito bom poder tirar alguém das garras do diabo e mostrar a ela que ela pode ter uma vida totalmente diferente e que há pessoas que se importam com elas.

  19. Show esse trabalho!
    Muito legal ver alguém fazendo algo pelos moradores de rua, que muitas vezes são desprezados; legal mostrar a eles que existe alguém que se importa com eles, que eles podem sim mudar de vida completamente!

  20. Esse projeto é muito bacana! Mostra que todos são importantes, e o que o real sentido da vida é dar ☺ #DepWeb #Bloco12 #FJURS #FjuVenancio

DEIXE UMA RESPOSTA