FJU do Rio Grande do Sul realiza campanha “FJU Sangue Bom”

16
159

A doação de sangue, tão importante e requisitada pelos centros médicos, é uma atitude que, embora seja de conhecimento geral sua necessidade, pouco é feita na prática. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), somente 1,8% da população brasileira entre 16 e 69 anos doam sangue, número que se torna ainda menor em comparação com outros países.

Uma bolsa de sangue com 450ml pode atender em média duas pessoas. E, pensando no quanto a doação pode interferir positivamente em outras vidas, o Força Jovem Universal Gaúcha juntamente com o projeto Cidadania organizou uma ação de conscientização com uma doação de sangue coletiva em hospitais do estado.

Cientes de que este gesto pode proporcionar uma segunda chance a quem não vê esperança de viver, os cerca de 140 integrantes do FJU fizeram esta ação voluntariamente e contribuíram para reabastecer estoques em hemocentros gaúchos.

Os voluntários estiveram nos hospitais de Clínicas e Santa Casa em Porto Alegre, hemocentro de Canoas, Pelotas, Caxias e Uruguaiana. A mobilização intitulada “FJU Sangue Bom” também teve como objetivo levar ao entendimento dos jovens a importância de se tornar um doador.

Para Franciele Rodrigues, de 20 anos, definiu sua primeira experiência sendo doadora como algo incrível e gratificante. “Pretendo doar novamente, porque em um gesto simples como esse posso ajudar outras pessoas”, ressaltou.

16 COMENTÁRIOS

  1. Na fju aprendemos um pouco de tudo e principalmente a fazer o bem sem olhar a quem , pois foi isso que Jesus nos ensinou !
    #FjuSaoLeopoldo #Bloco18 #DepWeb #FjuSangueBom

  2. Iniciativa incrível!! Sempre vejo a FJU buscando meios de alcançar os demais, de chegar até eles e transmitir Deus nas suas atitudes. Simplesmente excelente. #DepWeb #VamosRevolucionarOSul #Bloco12 #RioGrandeDoSul #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  3. Realmente a campanha de doação de sangue foi uma ação muito importante… Doar sangue é um ato de amor ao próximo… Muito legal a iniciativa da FJU em realizar essa campanha e poder assim ajudar quem precisa….

  4. Doar sangue é mais do que ajudar, é simplesmente doar uma vida a uma pessoa que precisa. #DepWeb #FJUGaúcha #FJUBloco12 #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  5. O foco da FJU é sempre conscientizar para salvar. Aqui nós aprendemos a valorizar a vida e, assim, nós literalmente damos o sangue para ajudar quem precisa.

  6. A Doação de Sangue faz bem para quem doa e para quem recebe o sangue! Atos assim beneficiam os dois lados e ajudam a salvar vidas! Parabéns a FJU! #FJUGaucha

  7. Uma bela atitude realizada pelos Jovens Gaúchos, pensando sempre em ajudar as pessoas realizando um dia destinado para doações de sangue, pois nada melhor que doar sangue para salvar uma vida. #Bloco15

  8. Jovens gaúchos realizando na prática o amor ao próximo…que satisfação poder ajudar e fazer parte da FJU.
    #Bloco19 #FjuSaoGabriel

DEIXE UMA RESPOSTA