FJU Gaúcha disputa amistoso com juniores do Grêmio

1
299

Na tarde desta segunda-feira (14/03), a FJU Rio Grande do Sul realizou, com integrantes do Projeto Esportes da Região da Azenha, jogo amistoso com jogadores da categoria Juniores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho (CT da Arena). A equipe tricolor é a mesma que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.  Uma tarde de novas experiências, uma vez que milhares de jovens já se imaginaram entrando em campo para representar grandes clubes pelo mundo.

Os jogadores do projeto Esportes puderam entrar no vestiário profissional, além de pisar no gramado onde muitos jogadores consagrados já passaram, realizando o sonho de ser atleta profissional.

“A experiência foi inesquecível. Ter a chance de entrar no vestiário, jogar no campo onde eles treinam foi uma experiência fantástica. Nosso time, formado na maioria por jovens que vieram do mundo das drogas e desacreditados, puderam realizar o pedacinho de um sonho, participar de um jogo oficial com um time profissional. Estou muito feliz!”, disse Diego Borges, integrante do Projeto.

“Foi maravilhoso realizar o jogo nas dependências do Grêmio. Os jovens ficaram maravilhados em entrar no vestiário usado pelos atletas profissionais. Jovens com sonhos de serem jogadores, ocupando espaço frequentado por jogadores que estão na disputa da Libertadores. Nosso projeto proporciona e incentiva a formação de atletas e cidadãos, abrindo portas!”, relatou Leandro Barbosa, Coordenador Estadual do projeto Esportes RS.

Segundo Leandro, o auxiliar técnico do Grêmio filmou a partida e verificou as datas de nascimento dos jovens, para avaliar os que poderiam ter oportunidades futuras.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA