FJU Cearense Contra o Suicídio –

7
289

O suicídio é um assassinato onde a vítima e o agressor são a mesma pessoa. É um problema antigo e com vários registros na história sobre pessoas que o cometeram. Podemos usar como exemplo os registros das Sagradas Escrituras que mencionam os atos de suicídio de Sansão, rei Saul e Judas Iscariotes.

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas morrem de suicídio todos os anos. É a segunda principal causa de morte de jovens entre 15 e 19 anos e ocorre em países de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixo e alto. Em 2014 o Brasil ocupou o oitavo lugar no ranking de casos de suicídios, e a Índia ocupa o primeiro lugar com 258.075 casos registrados.

“Eu não cheguei ao ato, mas foi por um triz. Eu queria pular do décimo terceiro andar. Meu marido tinha problemas com bebidas e eu achava que, para me tornar feliz, ele tinha que parar de beber. Porém, isso não acontecia. Cada final de semana para mim era pior e entrei em depressão. Tinha pensamentos fortíssimos de suicídio.” Relata Ana Maria, vítima de tentativa de suicídio.

Para alertar a população sobre o assunto, o Força Jovem Universal do estado do Ceará promoveu uma mobilização em semáforos movimentados das ruas de Fortaleza. Aderindo à campanha Setembro Amarelo, no qual vários voluntários estiveram presentes. A conscientização foi realizada através de cartazes, panfletos, apresentações teatrais e atendimento aos pedestres que passavam por ali.

COMPARTILHE

7 COMENTÁRIOS

  1. FJU arrebentaaa..??
    Todos contra o suicídio.. nosso maior objetivo é ganhar almas. Que Deus honre a cada um de nós.. ❤❤
    #FJUContraOSuicídio

DEIXE UMA RESPOSTA