FJU Bahia serve ceia para moradores em situação de rua

0
66

Cerca de 100 moradores em situação de rua participaram de uma ceia de final de ano realizada pela Força Jovem Universal. O local escolhido foi o Largo dos Mares, uma praça localizada na região conhecida como cidade baixa da capital baiana.

Por ser este o período em que as famílias realizem encontros, ceias, trocam presentes e relembram os momentos vividos no decorrer do ano, os que não teem a oportunidade de desfrutar de momentos semelhantes, muitas vezes ficam entristecidos e com estima baixa. Alguns chegam a viver experiências opostas. “Na rua tem muita covardia, aqui as leis não existem”, enfatizou Alex que mesmo possuindo residência prefere habitar ali com sua esposa.

Esta foi a motivação da FJU. Além da ceia eles tiveram a oportunidade de cortar os cabelos e fazer a barba, tudo para que estar bem apresentável na ora da refeição.

Os Gladiadores ficaram encarregados de servir os alimentos carinhosamente preparados pela equipe do Cidadania, enquanto à Cultura coube a tarefa de preparar uma apresentação especial. Um verdadeiro trabalho de equipe.

“O ser humano não deve ser querido apenas por aquilo que tem e sim por aquilo que é! É a Força Jovem mais uma vez está de parabéns!” Declarou o vereador Luiz Carlos.

Sorrisos tímidos, olhares de gratidão, a esperança estampada na face de cada um, este foi o melhor pagamento. A satisfação de ter cumprido um mandamento divino, levando alimento físico e espiritual é o que move a galera da FJU em todo o país. E em 2016 faremos mais e melhor, afinal é o ano da Excelência!

Se você ainda não faz parte está perdendo tempo. Junte-se a nós.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA