Feira Temática de Hip Hop – FJU Rio Grande do Sul

9
191

Na tarde de domingo, (28 de Agosto), o Clube Bolão Gaúcho na cidade de Canoas recebeu a “Feira Temática de Hip Hop”, organizado pelo projeto Cultura do FJU Gaúcho. Durante a tarde mais de 700 jovens da região metropolitana passaram pelo local. O evento contou com a presença do coordenador do FJU Rio Grande do Sul, Bispo Augusto Albuquerque.

A feira abordou diversos temas como as drogas, preconceito, violência nos estádios, criminalidade, vícios, segurança pública e bullying, os quais foram representados com muita música e dança. Através do Cultura FJU temos alcançado jovens de diversos estilos, ritmos e gostos musicais, é o caso do Tiago Santos, que é um dos integrantes do “FJU hip hop Sul”. “Com oitos anos meu pai trancou meus irmãos e eu em casa e colocou fogo, desde esse dia cresci com uma mágoa muito grande dele. Fugi para as ruas, pois era o único lugar onde eu me sentia seguro, nas ruas conheci as drogas, más amizades, prostituição. Meu fundo de poço foi quando eu tive um câncer na boca causado pelo crack. Até que um dia, recebi um convite para conhecer o trabalho do FJU. Foi onde eu aprendi a ter fé e a perseverar. Hoje para mim é um privilégio fazer parte deste trabalho e poder trabalhar com pessoas que fizeram parte da minha transformação, o que eu mais quero é levar isso adiante e espalhar ao mundo inteiro”, relata Tiago que hoje é obreiro do FJU e ajuda jovens que passam pelos mesmos problemas que outrora o cercava.

O evento não aconteceu só dentro do clube, mas no lado de fora também tinham grandes artistas que se expressaram através do esporte com o basquete e os skatistas com diversas manobras. Foi uma tarde de conscientização, aprendizado, e claro, muito hip hop. O intuito do evento era mostrar para os jovens que para eles se sentirem incluídos na sociedade, não precisam estar envolvidos em nenhum dos temas abordados no evento.

Com o olhar bem atento, Grazy Liz analisava cada grupo que subia ao palco, ela que trabalha com hip hop e é cantora, “É a primeira vez que venho a um evento de Hip Hip da Força Jovem, vim prestigiar meus primos que irão se apresentar, estou gostando bastante”, ressaltou ela.

O Força Jovem sempre pensa em um jeito diferente de mostrar aos jovens que “Ser jovem é ser visionário”, e se você ainda não conhece o projeto Cultura FJU, não perca mais tempo, aqui temos lugar para todos os estilos, gostos e ritmos culturais.

ojoll ojoj mosaico hip hop mk IMG-20160828-WA0043
arte 5 1 mosaico

9 COMENTÁRIOS

  1. Na FJU todos os talentos são valorizados e diversas atividades são realizadas…. É bom demais fazer parte da FJU!! Cola junto e vem pra FJU vc tbm!!! #FJUBentoGonçalves #Bloco11

  2. Os projetos da FJU fazem toda a diferença, essa Feira Temática de Hip-Hop organizada pelo Projeto Cultura arrebentou! Com certeza muitos jovens foram alcançados, e tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento. Na FJU tem espaço pra todos, Vem Pra FJU! #Caxias#Bloco11

  3. Na FJU você descobre o seu talento, também é aprimorado o talento de quem já se descobriu, aqui o Jovem é valorizado.
    Para mim é um prazer imenso em fazer parte da FJU!
    #FJUSãoBorja #Bloco15

  4. Os projetos desenvolvidos pela FJU tem feito grande diferença na vida de milhares de jovens. Junte-se a essa família! #DepWeb #FJUGaúcha #FJUBloco12 #FJUVenâncioAires #MídiaRS

DEIXE UMA RESPOSTA