EvangelStyle é sucesso em Samambaia

1
327

E o Força Jovem Universal não para mesmo. No último sábado foi realizado o Conexão Total em diversas parte do DF. No dia seguinte, domingo (21), aconteceu a terceira edição do EvangelStyle, em Samambaia Sul, que teve como principal atração a apresentação de grupos de dança dos mais diversos estilos musicais, desde street dance até ballet. O projeto FJU tem realizado o EvangelStyle em diversas partes do DF, com entrada gratuita.  O FJU é divido em blocos para que o projeto esteja mais próximo a todos os jovens. Em Samambaia, foi reunido os blocos 4, 5 e 8, para selecionar um grupo de cada bloco para a grande final, que acontecerá em novembro.

Uma tarde recheada de atrações, com música e muito agito que ficou por conta da banda, levando todos a se envolverem no clima jovem e descontraído.

O responsável pelo encontro, Pr. Silva, coordenador do FJU/DF, iniciou falando que além da descontração e diversão, o intuito não poderia ser outro, que é mostrar a todos que com Deus podemos muito mais.

Silva chamou ao palco a integrante do projeto Cultura FJU/DF, Ingrid de 21 anos, que após 5 anos afastada do projeto, teve sua vida transformada quando de fato se entregou e conheceu a alegria de ser do FJU. O coordenador explicou que longe de Jesus não há alegria verdadeira, convidando assim os jovens a se entregarem a esse Deus para que todos tenham a chance de terem suas vidas transformadas. “Tenho a certeza que o evento de hoje, com a dedicação de todos que participaram, colaborando e se apresentando, alcançamos muitos jovens”, disse Pr. Silva, feliz com o resultado de todo esforço empenhado.

Durante as apresentações era possível perceber o entusiasmo das equipes, mostrando dedicação, empenho e muito talento, levando ao público a torcer com muito fôlego. “Gostei muito das apresentações, das músicas e da forma como fui recebido por todos do Força Jovem” ressaltou Rafael Costa, 17, que estava pela primeira vez participando de um evento organizado pelo FJU.

Também tivemos os que mesmo conhecendo o trabalho, se surpreenderam. “Já fui nos encontros do FJU, mas esse evento está totalmente diferente e me fez ver que sou jovem e que posso me divertir sem as coisas que o mundo nos oferece”, disse Ruth, 19, com um sorriso no rosto e satisfeita em poder participar.

“Foi através da dança que peguei firme com Deus e estou aqui hoje”, revelou Juliana, 19, deixando o recado de que através do Cultura, ela pôde mudar sua vida.

Silva ainda tirou um momento para levar uma palavra de salvação. “Você que talvez esteja aqui e estava afastado do FJU ou até mesmo dentro de uma igreja, mas você se sente longe de Deus, hoje pode ser sua última chance. Ele preparou esse evento, essa tarde, para te salvar, então não relute e entregue sua vida ao Senhor Jesus”, alertou o coordenador do FJU, fazendo uma oração de fé para que todos tivessem seu momento com Deus.

Foram escolhidos três profissionais da área para julgar os grupos que ressaltaram a qualidade dos dançarinos. “Os grupos usaram muita técnica, foram muito sincronizados, souberam usar o ritmo da música em favor deles, e fiquei muito impressionado com o talento de todos”, afirmou Nego Junior, 26, que é dançarino e professor há 10 anos.

Já o jurado Welliton Wezze, 19, elogiou o empenho de cada grupo. “Foi perceptível o quanto eles se esforçaram e o quanto eles evoluem de um passo para outro, todas as apresentações foram muito boas”, disse.

Foi um evento inesquecível, e que ficará marcado na história do FJU/DF. Uma tarde repleta de conquistas, onde todos saíram ganhando. “Esse evento marcou e ajudou a mostrar que podemos ser felizes com Jesus. Tenho certeza que vidas foram transformadas através de todo esforço empenhado nessa tarde”, finalizou Pr. Silva.

O evento deixou um gostinho de quero mais, e muitos já estão aguardando a próxima edição, com muito mais animação e agito.

Além de jovens de Samambaia, estiveram presentes moradores do Recanto das Emas, Alexânia, Taguatinga, Santo Antônio, Estrutural, Vicente Pires, Riacho Fundo, Águas Claras, Guará, Sudoeste e Candangolândia.

Próxima Edição:

Acontecerá no domingo (28), em Planaltina, na Praça do Museu, às 15h.

É próximo da sua casa?  Cola com a gente e venha conhecer um novo conceito de curtir a vida!

 

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA