Equipe Minas de Ouro vence Grand Prix de Kart

0
252

Emoção e adrenalina em alta velocidade marcaram a final do Grand Prix de Kart FJU Minas neste sábado, 12 de novembro. A pole position do circuito Betim ficou com a equipe Minas de Ouro, de Belo Horizonte, que também alcançou a primeira colocação na classificação geral.

_DSC0068

O piloto da equipe, bispo Dayvid Windson teve a melhor média, somando as quatro etapas da disputa, e subiu ao pódio na manhã de sábado como o grande campeão da temporada 2016. Mas segundo ele, que é coordenador do Força Jovem Universal no estado, quem ganhou mesmo a competição foi toda a juventude de Minas que mostrou mais uma vez a sua força e capacidade ao realizar e participar de um grande evento esportivo como um campeonato de Kart.

A17A7810

As curvas fechadas do Kartódromo Internacional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram palco de ultrapassagens e derrapagens emocionantes dos pilotos do FJU Minas Gerais. Foram 24 jovens que pisaram fundo no circuito fazendo valer cada décimo de segundo para melhor representar sua região: várias partes de BH e cidades vizinhas.

_DSC0074

Representando a região de Caeté, Otávio Augusto foi o segundo colocado na tabela e se disse honrado em participar de mais essa inovação do FJU. “O Força Jovem é isso! O Força Jovem acredita na gente”, disse. A terceira posição do campeonato ficou com Marcos Vinícius, de Eldorado.

A17A7727

Para o coordenador do Projeto Esportes FJU Minas, Hélbert Junio, a competição foi uma oportunidade de aproximar os jovens do esporte e despertar neles o espírito competitivo. A exemplo de outros grandes eventos no estado como as Olimpíadas FJU e o Torneio de Boliche FJU, o objetivo do Grand Prix de Kart é incentivar os jovens a ter uma vida mais sadia através de práticas esportivas e, ao mesmo tempo, combater o uso de drogas e a marginalidade. Muitos jovens que iniciaram no projeto Esportes do FJU já foram campões olímpicos e sul-americanos de modalidades como o boxe.

Segundo o bispo Dayvid Windison, o mais importante título desse campeonato de Kart é a alegria dos jovens em participar da corrida. “ É bom vê-los assim, o mais profissional possível, competindo, se divertindo e, acima de tudo, com consciência porque somos a Força Jovem Universal. Somos cristãos, mas também somos esportistas, somos cultura e entretenimento. O FJU valoriza o jovem coma sua capacidade e o seu talento”.

E se preparem, porque é só o começo. Em 2017 a segunda temporada do Grand Prix de Kart promete. “2017 já diz: 2 + 1 + 7 é igual a 10! Vai ser um ano nota 10 para os grandes pilotos da FJU!”, disse p bispo.

Mais informações no Centro Cultural de Eventos do FJU Minas, na Av. Olegário Maciel, 1206, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

A17A7770

A17A7709

A17A7703

A17A7788

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA