Doação Sangue Bom !

0
66

Anualmente apenas 3% da população do Distrito Federal doa sangue. E para que este quadro mude o projeto Cidadania da Força Jovem Universal levou seus integrantes, na manhã do último sábado 13 de maio, para doar sangue e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Os integrantes da FJU ocuparam dois Hemocentros de Brasília para realização de uma ação que é um verdadeiro ato de amor ao próximo. Pois ao doarmos sangue, doamos vida. Através de uma simples atitude podemos salvar até quatro vidas. Mariana Pessoa, coordenadora do projeto Cidadania explicou a importância.

“Contribuir para manter abastecido o estoque do banco de sangue dando suporte à sociedade em casos de emergência.”

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo.

” As vezes as pessoas estão preocupadas com seus problemas e doam sangue quando um parente precisa e esquecem que várias pessoas precisam da ajuda dela na doação.” Relatou Dra. Adriana, médica responsável pela triagem.

Além disso, a doação é rápida, fácil e segura. Não há possibilidades de contaminação.Faça sua parte, ajude quem precisa, você tem em suas veias o poder de salvar, doe sangue!

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA