DIGA NÃO ÁS DROGAS MS

0
173

Na tarde do dia 31 de julho, na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, O Força Jovem Universal se reuniu no Parque das nações indígenas em um só propósito: levar a conscientização contra o crack para jovens que sofrem dessa dependência. De início, a platéia foi surpreendida por zumbis, representando jovens que sofrem desta triste realidade.
Logo em seguida, um teatro foi apresentado demonstrando a vida real de quem vive na dependência química. Também, de como começa o envolvimento com as drogas.

“Essas drogas são o fim da vida, uma vez nela, sempre nela. Eu não via saída, apenas a vontade incontrolável de tirar a minha vida. Só comecei a tomar a decisão de mudar quando encontrei Deus.” Diz Diego

Na platéia, o jovem Oldemar Santos de 22 anos, ressaltou a importância do evento. “Fui ex dependente químico e vejo como eventos como esse são importantes para alguém que vive no mundo das drogas. O jovem se sente valorizado, pois quando eu usava crack, me sentia totalmente sozinho, rejeitado e nem a minha família se importava comigo. Mas quando cheguei no FJU, em um evento anti drogas, me senti valorizado, porquê eles não me conheciam, porem queriam o meu bem. Só tive noção de que precisava de ajuda quando percebi que quanto mais eu usava drogas mais eu queria usar. Vendia as coisas que estavam em casa para comprar cocaína. Em uma noite, usei tanto que por pouco tive uma overdose. Comecei a ter medo de mim mesmo e tomei a decisão de me matar. Saí nas ruas e no caminho encontrei ajuda e foi quando me batizei. Hoje faço parte do

Força Jovem Universal. O que Deus me deu nenhuma droga foi capaz de me dar.” Chegando ao fim do evento, após várias apresentações de música e teatro, a mensagem que foi passada está na consciência de cada jovem, de que, SIM, ALGUÉM ACREDITA EM VOCÊ.  As drogas não preencherão nenhum vazio, só irá aumenta-lo cada dia mais. Deus pode te livrar dessa, apenas creia. Você tem uma segunda chance e ela está nas mãos de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA