Dia de conscientização na FJU Bahia

0
81

Na semana em que foi comemorado o dia da consciência negra, as equipes dos Universitários e Nota 10 promoveram uma tarde de valorização dos negros. Nada mais apropriado para a cidade que abriga o maior número de afros descendentes fora do continente africano.

Vestidos com roupas que lembram a cultura africana, os componentes das equipes preparam desfile, palestra e exposição. Tudo para deixar evidente a riqueza cultural que acumulamos ao longo dos anos e que não é preciso render-se a padrões estéticos ditados pela sociedade.

Em sua palestra, a coordenadora da Iurd Tv na Bahia, Ireuda Silva, mostrou que mesmo tendo que enfrentar o preconceito por ser negra e mulher, é possível fazer a diferença e vencer por meio dos próprios méritos. “A mulher é sinônimo de coragem! Ela não pode se omitir ante as dificuldades. Ela precisa ter consciência do quanto é importante para a construção de um mundo melhor.”

Com quadros inspirados na diversidade do nosso país, a artista plástica Eliane Ramos deixou tudo ainda mais belo e agradável. Peças belíssimas foram disponibilizadas no local!

Um dia que ficou marcado na mente de todos, que certamente saíram dali com novas metas, com novos objetivos, e acima de tudo, com um novo olhar a cerca de sua existência. É isso que a FJU faz em todo o país: gera jovens visionários. Está esperando o que que ainda não faz parte desta grande família?

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA