Cultura Star – Santa Catarina

1
51

Domingo, 24 de agosto de 2014, uma data que ficou marcada na história da Força Jovem Catarinense. Nesse dia foi realizado o Cultura Star na cidade de São José, evento que reuniu no local centenas de pessoas, entre convidados, organizadores e jovens talentos; e contou com apresentações de dança, teatro e música de grupos que vieram de várias regiões do estado.

Muitos jovens percorreram longas distâncias para prestigiar esse grande evento, Carlos Junior de 18 anos, por exemplo, veio de Chapecó, oeste de Santa Catarina e fez uma viagem que durou aproximadamente dez horas. “É algo novo para mim estar aqui, o que mais me marcou até agora foi a peça “Palco das Ilusões”, pois a personagem principal mesmo sabendo da verdade, era cega por conta do rotina que levava.” Ele contou durante as apresentações. Já Cristiane, de Blumenau viajou por três horas para chegar, “É incrível ver as apresentações, ver novos talentos sendo revelados”, comentou.

João Victor e Lucas vieram de Joinville para cantar e mostrar todo o talento no palco do Cultura Star. A paixão de Lucas pela música começou através de seus pais e hoje, seguindo o mesmo caminho, ele está no mundo da música. Já João Victor foi incentivado pela Força Jovem de sua cidade a participar. E ao perguntarmos para eles sobre a escolha da música “A Força Jovem Vem” com letra e música do Bispo Marcello Brayner, com um sorriso no rosto, Lucas respondeu: “Escolhemos porque é uma música que passa espírito, e também por ter uma letra tão marcante, que identifica a realidade de nós jovens da FJU.”

O objetivo desse evento foi dar oportunidade para os jovens mostrarem seus talentos, como explica um dos organizadores, Jean Carlos: “Em média dois meses de organização, foram realizadas audições em todos os blocos, onde os melhores participantes foram selecionados pelos jurados e se apresentaram no início desse mês nos “Talentos FJU” em Florianópolis, e os finalistas estão apresentando nessa tarde.”, concluiu.

O evento foi encerrado com a entrega dos troféus para os melhores nas três categorias, teatro, dança e música. No teatro, o troféu da melhor apresentação foi para a peça “O que aconteceria?” apresentado por Jean e Nicole Deschamps de Blumenau, já o troféu do melhor talento musical foi para Candy Beloto com a música Sonda-me, e na dança quem venceu foi o grupo “Faith”, da Catedral de Florianópolis. Ao som da canção “Bom é ser da FJU” e com ar de “quero mais” o Cultura Star chegou ao fim.

galeria1

Por Ivana Lúcia Morais
Dep. Jornalismo – Mídia FJU SC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA