Corrida Rústica! FJU Pernambuco na luta contra o sedentarismo.

0
270

O Força Jovem Universal de Pernambuco, Atualmente liderado pelo pastor Alessandro Machado, realizou no último domingo dia nove de outubro no parque treze de maio no centro do Recife, a “Corrida Rústica”, O evento realizado com uma parceria entre o projeto “Esportes”, “Universitários” e “Cidadania” contou com o apoio do Bispo Ossésio Silva, com a participação de centenas de jovens, a apresentação da banda FD7 e de grupos de dança que levaram o público a improvisar coreografias , no entanto o objetivo não foi apenas proporcionar diversão, mas também colocar em foco uma situação realmente séria, O sedentarismo entre jovens.

Segundo pesquisas realizadas pela sociedade brasileira de cardiologia, atualmente 70% da população brasileira é sedentária. A vida sedentária pode ser responsabilizada por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral – principais causas de óbito no País e o uso das novas tecnologias, tão comum entre os jovens, tem sérias conseqüências que vão desde dores nas costas até ansiedade. Ficar muito tempo no celular ou no computador faz parte do dia a dia, e as atividades físicas são cada vez mais deixadas de lado.

Diante desse quadro o FJU decidiu se mobilizar, e realizar esse evento, onde os jovens também puderam ouvir dicas sobre alimentação saudável, dicas sobre a importância de atividades físicas e prevenção do câncer de mama, o ‘Outubro Rosa” também foi destaque com a distribuição de informativos e lacinhos.

Através de mobilizações como essas é possível mostrar que o jovem visionário investe no futuro e isso inclui cuidados com a saúde.

Por Anabelli Cavalcanti.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA