Corrida Rústica Contra a Violência no Rio Grande do Sul

5
100

A violência é um tema bastante abordado no dia a dia da população gaúcha são diversas as formas de violência com que o cidadão precisa conviver, desde o bullying praticado nas escolas até os homicídios que acontecem em plena luz do dia. Foi pensando nessa realidade, que o projeto Esportes da Força Jovem Universal Gaúcha em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e a Prefeitura de Canoas aproveitaram o feriado do dia 15 de novembro, para realizar uma corrida em busca da paz, no Parque Eduardo Gomes, em Canoas.

Cerca de 400 corredores, dentre eles profissionais e amadores, de 12 a 69 anos, se inscreveram para a Corrida Rústica Contra a Violência, que teve um percurso de 5km e foi dividida em diversas categorias, entre elas uma categoria para pessoas com necessidades especiais. Os primeiros três colocados de cada grupo receberam medalhas, e os troféus foram distribuídos aos primeiros três colocados na classificação geral feminina e masculina. A cidadania também esteve muito presente no evento, mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados como forma de inscrição e serão doados em comunidades carentes.

Os participantes não mediram esforços para agradecer a FJU pela realização do evento, caso do Rafael Borba, corredor da equipe “Sem Limites”, que ressaltou a importância do tema da corrida, segundo ele “o evento foi importante não só por promover o esporte, mas também por abordar um tema tão atual como a violência, pois a falta de segurança tem assustado bastante a sociedade”.

Várias cenas refletiram a proposta pacífica da corrida, uma mãe correu empurrando um carrinho de bebê e um pai correu ao lado do filho de 12 anos. Quem esteve presente no Parque, nesta linda manhã de terça-feira, saiu de lá com a certeza de que vale a pena lutar pela paz, para poder passar por momentos agradáveis como esses ao lado dos familiares e amigos.

Os 10 primeiros colocados:

1° Rodrigo Cardoso e Jeferson Lopes – Equipe Ae/ Vida Ativa, Guaiba
2° Jose Luis Flores Medina – Equipe Unisinos, Porto Alegre
3° Mateus Do Rosario Cavalcante – Equipe Espartano, Porto Alegre
4° Matheus Silva Da Silva – Equipe Tartarugas Runners, Porto Alegre
5° Marcelo Macedo Ferreira – Equipe Tartarugas Runners, Porto Alegre
6° Rodrigo Maciel Pereira Equipe Sebastiany Moveis, Gravatai
7° Tauro Susin Bonorino – Equipe Tauro Bonorino, Canoas
8° Andy Luis Da Silva – Equipe Familia de Corredore, Porto Alegre
9° Paulo Lucas Dos Santos Dorneles – Equipe Max Muscle Team, Canoas
10° Fabiano Rodrigues Gonçalves – Equipe Joca Macedo, Cachoeirinha

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacana essa iniciativa da FJU!
    A violência tem crescido cada dia mais em nosso país e iniciativas como está são muito importantes!!
    #FJUGaúcha #Bloco6 #DepWeb

  2. Foi um trabalho em parceria com uma grande reciprocidade da população o que mostra o quanto este tema tem trazido desconforto as pessoas e uma iniciativa como esta só traz benefícios e aumenta a responsabilidade das autoridades em buscar soluções pra melhorar a segurança em nossas cidades.

  3. Fiquei maravilhada com a dedicação dos voluntários pela realização do evento. Foi uma manhã linda e perfeita. Projeto Esportes está de parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA