“Consequências de uma escolha”: primeiro média-metragem lançado pelo FJU

0
489

 

O grupo Força Jovem Universal (FJU) celebra. Movidos pela fé e pela vontade de tornar a sociedade um lugar ideal para vivermos, o grupo de Blumenau (Santa Catarina) lançou no ano de 2013 o primeiro média-metragem realizado dentro da Universal.

O filme, batizado “Consequências de uma escolha”, traz ao público a história de David (Diogo Zucchi), um jovem de classe média-alta que foge de seus problemas em casa. Refletindo uma realidade que o Brasil conhece bem, David procura nas substâncias químicas uma forma de esquecer os constantes confrontos com seus pais (Jonathan Neuberber e Jaqueline França). Influenciado pelo colega Alisson (João Veras), David toma uma atitude que mudará sua vida drasticamente.

“Nós queremos mostrar para o FJU e para toda a sociedade os malefícios das drogas na vida de um jovem e de sua família”, afirma Jean Carlos Jaginski, diretor e roteirista do filme. “Queremos dizer para aqueles que estão na situação do David que existe uma saída.”

“Consequências de uma escolha” é fruto da vontade que os jovens do FJU têm de levar sua mensagem a um público cada vez maior. Impulsionados pela fé, aceitaram o desafio de produzir um filme independente sobre um dos temas mais delicados – se não o mais – de nossa sociedade. Trabalharam duro e apresentam agora uma obra que dialoga honestamente com jovens e adultos que estão dentro e fora da fé cristã.

Se o tema “drogas” é recorrente na produção cinematográfica brasileira, a visão de “Consequências de uma escolha” é inovadora e crua. Aqui o roteiro caminha junto às angústias que somente os jovens sabem dimensionar.

“O filme mostra que nós temos a opção de escolha, a mesma escolha que David teve, e que essas escolhas terão também suas consequências”, diz Zucchi.

Novas maneiras de contar

A ideia de produzir um filme nasceu do Festival do Minuto, evento realizado pelo FJU de Blumenau, onde filmes de até 1 minuto foram criados por e para os jovens com o tema “Juventude sem drogas”.

Na ocasião, o filme “A escolha é sua” chamou atenção do diretor Jean Carlos Jaginski, que logo mobilizou os jovens na produção de um curta-metragem.

“Começamos a gravar e com o tempo o filme foi se desenvolvendo e ficando mais complexo”, explica Cleiton Dutra, cinegrafista e editor. “Fomos surpreendidos. Não sabíamos que tínhamos essa capacidade de criar um filme.”

A capacidade de criar novas maneiras de apresentar Deus ao mundo existe dentro de cada cristão. Essa equipe é a pioneira em médias-metragens e abre caminho para todas as outras que estão por vir.

“Consequências de uma escolha” pode ser assistido no YouTube, por meio do canal https://www.youtube.com/watch?v=FusMVgElYRM.

Fonte: Texto adaptado do site Universal.org
Por Andre Batista (Com informações de Ivana Morais)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA