Consciência no Trânsito – PR

0
222

Sábado, 23 de janeiro, um dia ensolarado no qual os integrantes do projeto Cultura FJU realizaram uma ação de conscientização no trânsito.

A ação, realizada nas principais avenidas do centro de Curitiba, teve como objetivo alertar o perigo do uso de celular, ligações, troca de mensagens e redes sociais ao dirigir. Essa infração pode resultar em acidentes e morte de quem está dentro ou fora do veículo.

Quando o sinaleiro fechava para os carros os jovens entravam em ação. Para ilustrar a mensagem aos motoristas alguns integrantes do grupo se caracterizaram com roupas pretas e caminhavam de um lado para o outro, alienados do que acontecia à sua volta, mexendo no celular. Outros dois estendiam uma faixa criativa e ao som de uma rima cantada ao vivo no estilo rap, que tinha o seguinte refrão: “Motorista! Não perca o sinal de vista, dê um pouco mais de valor a sua vida! Motorista! Deixa o celular de lado, há vidas dentro e fora do seu carro.”

30 segundos já eram suficientes para que os motoristas ficassem impactados com a atitude e criatividade dos jovens, então o buzinaço tomava conta das ruas. Na oportunidade foram entregues aos condutores e passageiros exemplares do jornal Folha Universal.

IMG_9871 IMG_9946 IMG_9975 IMG_9984 _DSC0042 _DSC0045 IMG_9988

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA