Confira a primeira feira de troca de livros

0
73

Aumentar o vocabulário, aprimorar a escrita, melhorar a concentração, este são alguns dos benefícios que o hábito de leitura traz. Apesar disso ainda é pouco praticado pela maioria dos jovens, e o reflexo disso pode ser visto, por exemplo, nas provas do ENEM, que só na edição do ano passado teve mais de meio milhão de candidatos com nota zero em redação. O elevado índice de reprovação pode ser facilmente creditado à esta deficiência, pois quem não exercita o senso crítico, não consegue se expressar.

Visando contribuir para a mudança deste cenário, os programas Universitários e Nota 10 da Força Jovem Universal na Bahia, realizou no último feriado a I Feira de Troca de Livros. Por meio de várias oficinas e apresentações do programa Cultura FJU, os visitantes puderam perceber de forma lúdica como é importante para a vida profissional e acadêmica o consumo literário.

Usando Salomão como referência, o pastor Alessandro Machado, líder da FJU Bahia, ressaltou a necessidade de aliar a busca pelo conhecimento à fé. É preciso fazer com que Deus esteja no centro de todos os nossos projetos, assim o crescimento ocorre de forma sólida e consciente.

Para o estudante de arquitetura, Wellington França, ações como esta são extremamente importantes, pois estimula no jovem algo que é fundamental para um bom desenvolvimento, tanto no trabalho quanto na faculdade, ou mesmo no dia a dia. “A leitura tem sido essencial pra mim, principalmente nos estudos, pois me ajudou bastante na decisão de cursar uma faculdade e tem ajudado ainda mais na minha desenvoltura no ambiente acadêmico”, afirmou ele.

A I Feira de Troca de Livros da FJU superou as expectativas e por isso seus organizadores já pensam em realizar outras, já que, mais que formar jovens de Deus, a FJU visa formar jovens conscientes do próprio potencial, articulados e de sucesso.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA