Leonardo 6 (10)A solidão tem sido um dos maiores problemas que as pessoas tem enfrentado, fazendo com que muitos recorram à diversas propostas erradas, para tentar abstrair o que sentem. O resultado disso tudo, tem ocasionado elevado o índice de suicídos.
O Brasil é o 8º país com maior índice de suicídios no mundo. E a FJU, tem investido todas as forças em cima dessa causa, levando muitos jovens a encontrar solução para todos esses problemas. 
Assim sendo, foi realizado neste último sábado (02), o “Conexão FJU: Solidão – Você não está sozinho”, na Região de Vila Cruzeiro. O evento contou com a presença do Bispo Marcello Brayner, durante todo o evento, os jovens foram animados, palavras de motivação e músicas da FJU.

O projeto Cultura apresentou uma peça teatral, demostrando a triste realidade vivida nos dias de hoje pelos jovens que se entregam às drogas, abandonando tudo para viver em busca de saciar seus vícios. A peça demostrou que essa busca termina quando o jovem chega até a FJU, pois se torna livre da escravidão dos vícios.

Os jovens aprenderam como vencer o desejo desesperador de se suicidar, na oportunidade foi apresentado o testemunho de um jovem da FJU, que era viciado em drogas, se sentia solitário e sua vida era destruída. Ao encontrar a FJU tudo mudou, hoje ele vive livre de todos os vazios, que foram preenchidos pelo Espírito Santo.
Ser moderno é ter consciência e agradar a Deus, o que difere da modernidade nesse século.
Os jovens foram alertados que para tudo na vida existe sacrifício. Então, por que não sacrificar para Deus? Se houver fé para sacrificar, terá fé para conquistar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA