Conexão FJU “Já provou?” atrai milhares de jovens no Distrito Federal

1
1240

O mundo está a mil, a tecnologia está avançada, você precisa ser incluso, mas para isso é preciso provar o que o mundo te impõe. Prove isso, prove aquilo, mas prove agora, já! Prove porque não temos tempo, é por isso que tudo esta em constante mudança. Nessa procura desesperada por aceitação, os jovens se entregam facilmente ao que mundo dita para eles. Quer se sentir descolado? Use algum tipo de entorpecente. Quer se sentir aceito? Namore sem compromisso. Quer se sentir o maioral? Desobedeça a seus pais. O mundo exige que você prove o que o sacia o corpo, mas quando a tristeza vem, ela não machuca o físico, machuca a alma. Como agir, se tudo o que você prova é para enaltecer seu corpo e status? Como, se a alma está vazia?

Na intenção de levar os jovens a provar de algo diferente, o Força Jovem do Distrito Federal, realizou no último sábado (18), o Conexão”Já provou?”. Um encontro especial que mostrou a importância de provar de algo que não se esgote, que não se torne velho com o tempo. Durante o encontro, o Coordenador do FJU/DF, Pastor Silva, fixou a importância da escolha, alegando que você só prova de algo, quando escolhe provar e que a maioria dos jovens tem se rendido ao que o mundo impõe a eles buscando incansavelmente o sucesso, mas que acabam fadados ao fracasso. Como meio de constatar a realidade dos jovens de hoje, Hioranne Dias, de 19 anos, contou sua busca dolorosa pela felicidade. Segundo ela, provar da balada, da droga, do tráfico e de vários homens, não a levou a sentir-se realizada, pelo contrário, quanto mais ela provava do que o mundo exigia, menos feliz se sentia. “Eu procurava me preencher em tudo, amizades, homens, baladas, dinheiro, mas eu nunca me sentia saciada, no fim eu tinha tudo que queria, mas bem no fundo não tinha nada, eu era infeliz.” Relata.

Após a escolha de mudar, Hioranne decidiu provar de algo novo, foi então que começou a participar das reuniões do Força Jovem Universal, aos poucos foi provando da escolha de viver uma vida segundo a vontade de Deus. Hoje, após anos de sua decisão, ela sente a mesma alegria do começo,  mostrando que provar da fonte da vida é uma felicidade sem prazo de validade.

E o evento não parou por ai! A tarde foi marcada pela animação dos jovens, com apresentação de bandas, peça teatral, ballet e muita dança, mas o suspense mesmo ficou por conta dos 200 jovens jogadores, que começaram sua jornada pela busca da vitória na Copa Ouro de Futsal, deixando claro que no Força Jovem Universal, seu talento tem valor!

Foi maravilhoso estar aqui hoje, nunca vou me esquecer desse dia. Hoje eu provei da fonte da vida, me diverti e vou chegar em casa feliz. Se alguém me perguntar, e ai, já provou? Só posso sorrir e dizer: claro que provei!” Afirma Ana Paula, 20.

E você, já provou de algo que mudou completamente sua vida? Não!? Então vem provar você também. O Conexão FJU, acontece todos os sábados às 15h na EQS 212/213 Área especial – Asa Sul, em frente ao metrô da 112 sul.

Cola com a gente!

Mídia FJU/DF

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA