Conexão Total “Deus: eu acredito em você” com a FJU Gaúcha em Florescente

4
60

O sol mal era visto, as baixas temperaturas indicavam que seria mais um dia frio no estado. Dia em que uns descansam e outros buscam por lazer. Porém, em Viamão, há 20 km de Porto Alegre, pessoas de várias partes da cidade se reuniram no Bairro Florescente em um encontro mais que especial. No sábado, 4 de junho, aconteceu o Conexão Total com a presença do coordenador da FJU Gaúcha, Bispo Augusto Albuquerque.

Ao longo da vida, são diversas as situações em que encontramos pessoas duvidosas de nossa capacidade. Pelo menos uma vez até aqui, alguém já acreditou que você não fosse capaz de algo. Alguém já disse que seu sonho ou projeto era alto demais. Palavras negativas não faltaram. E para provar que tudo isso não precisa mais influenciar em nada, os jovens aprenderam o segredo para vencer isso em uma reunião que teve como tema “Deus: eu acredito em você”.

Com o espaço lotado e pessoas do lado de fora, o Conexão teve a apresentação da banda FJRoots, representando o reggae da Força Jovem. Além disso, uma peça de teatro reforçou a mensagem do dia, de que mesmo que ninguém dê crédito ao jovem, mesmo que ele seja desmerecido por tudo e por todos, a FJU acredita, acolhe e o incentiva a ir atrás do que sonha. São talentos assim que o projeto Cultura procura e valoriza – sem esquecer, é claro, dos demais projetos, como Esportes, Universitários e Mídia, que proporcionam o desenvolvimento de habilidades dos seus integrantes.

Na ocasião, a jovem Luciara Rodrigues, de 20 anos, contou sobre sua experiência. Falou dos problemas que enfrentava na família e também os complexos com os quais lidava diariamente. “Aqui na FJU os obreiros sempre estavam prontos para me ajudar, me ouvir e me orientar. Sempre tiveram paciência comigo e acreditaram em mim. Eu cheguei há 5 anos em uma caravana como essa, uma jovem cheia de problemas interiores, mas aqui encontrei meu lugar e hoje tenho a oportunidade de ajudar outros jovens através deste trabalho”, relembra.

Para reforçar o quanto a Força Jovem Universal valoriza cada jovem que chega e conhece o trabalho realizado, o bispo Augusto disse que é preciso acreditar em Deus, mas também em si mesmo, no seu potencial e capacidade de ir além. “Você pode ser o menor da sua família, aquele que nem seus pais mais acreditam, mas Deus nunca desistiu de você”, finalizou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacana. Com certeza muitos jovens saíram dali renovados e felizes, não com uma alegria passageira, mas sim permanente e plena porque encontraram o verdadeiro Deus. #DepWeb #FJUGaúcha #FJUBloco12 #FJUVenâncioAires #MídiaRS

  2. Foi um prazer receber a presença do Bispo Augusto e da Dona Raquel em nosso bloco. Cada instante foi especial pelo cuidado que Deus teve em usar o bispo para nos dar uma palavra de incentivo e de vida. Tenho certeza que quem esteve presente saiu diferente dessa tarde. #DepWeb #Bloco8 #FJUViamão40

DEIXE UMA RESPOSTA