27456396734_5c28fdde86_zNo mundo inteiro milhares de pessoas passam por um mesmo problema: Solidão.

Sendo uma das maneiras mais prejudiciais e destrutivas desse sentimento, a falsa sensação de não se sentir só. Porque há uma infinidade de pessoas que estão juntas em grupos sociais, rodeado de amigos em bares ou baladas e que tem o pensamento de “curtir a vida” a partir do sentimento de felicidade passageira que é causada por bebidas e drogas. Jovens que tem um espaço, um vazio grande que tenta ser preenchido de uma maneira ainda mais sutil: redes sociais. E, para a internet, não existe distância. Ou seja, outra maneira falsa de estar próximo de amigos, mesmo estando longe. E, de fato, está. E, uma das características mais marcantes do “sentir-se sozinho” é, de fato, estar só. Isto é, sem família ou amigos próximos, ao seu lado.

A maneira mais eficaz contra essa solidão é um sincero pedido de ajuda, para sair dessa vida e ser realmente feliz, ser livre desse sentimento que te aprisiona. E para ajudar, que existe a FJU! Ajudar as pessoas a descobrirem o que realmente é ser feliz e tirá-las dessa falsa felicidade, essa vida de aparências.

Com esse intuito foi realizado o Conexão FJU Total em Campo Grande neste domingo (03), com a galera de Campo Grande e Santa Cruz, contando também com a participação do Bispo Marcello Brayner, além de apresentações de dança, canto e teatro, que abordaram questões sobre este sentimento de solidão que atinge grande número de pessoas.

Muitas dessas pessoas podem até se encontrar rodeadas de amigos, parentes, conhecidos, a todo o tempo e mesmo assim se sentem sozinhas, inseguras e todos os seus momentos se resumem em alegrias momentâneas. Nesse Conexão FJU os jovens que se encontravam nesta situação receberam a proposta de darem um basta nessa situação e finalmente entenderem que existe alguém por eles, afinal nós não estamos sozinhos porque Deus é conosco!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA