Conexão Total “A culpa”|FJU – Pará

0
308

Não aceitar a si mesmo devido traumas do passado. Acreditar em palavras que fizeram duvidar do seu valor. Achar que os erros do passado não podem ser apagados. Esses são os pensamentos de muitos jovens que, mesmo ainda tendo vivido tão pouco, já carregam dentro de si, malas lotadas de lembranças, complexos e pensamentos ruins. E por causa desse caos instalado no interior de muitos, a juventude tem seguidos seus erros e tentado sobreviver, quando na verdade estão se destruindo aos poucos.

Mas por estar escrito na bíblia que aqueles que buscam à Deus jamais serão lançados fora, nesse último sábado (27), na Força Jovem Universal Pará (FJU-PA) foi realizada a “Conexão Total A Culpa”, onde os jovens puderam entender sobre o interesse de Deus em perdoar e arrancar toda a culpa que há dentro deles; anulando passado de erros e reescrevendo uma nova história.

Muitos são atormentados por fantasmas do passado e se tornam vítimas das acusações das forças negativas. Esperam sentir o perdão e não tomam uma atitude de fé para pôr um fim na vida errada. O que nunca acontecerá enquanto não houver uma decisão firme de se entregar à Deus e seguir em frente, deixando a vida velha para trás.

Nessa tarde, todos tiveram a oportunidade de ouvir vários testemunhos de jovens que levavam uma vida pecado e escolhas erradas, mas que ao se voltarem para Deus, se limparam espiritualmente e arrancaram toda a carga negativa que carregaram por anos. Mostrando assim, que é possível vencer quando se toma uma atitude de fé prática e inteligente.

Os jovens Daniel Layon e Sara Pimentel sabem exatamente como é sofrer acusação por seus erros. Daniel chegou a sair da presença de Deus e voltar para a vida antiga, pois não acreditava no perdão e algo dentro dele dizia que sempre seria um jovem de vida errada. Mas ao retornar tomou uma decisão firme e se entregou cem por cento. Já Sara após se afastar da presença de Deus, quando decidiu voltar passou um ano lutando por sua libertação, pois aceitava as acusações malignas que diziam que seus pecados a tornavam indignas de Jesus. Quando ambos resolveram abrir mão desse pensamento, o Espírito Santo encontrou espaço para transformá-los.

Estiveram presentes na Conexão Total todas as igrejas da região metropolitana de Belém e proximidades e houve apresentações dos projetos Cultura com a estréia do novo Coral de 100 vozes, apresentações de danças e a Banda NV Sevem.

Uma grande forma de manifestar a fé, se sacrificar, violentando suas próprias vontades é decidindo vencer o pecado e se batizando nas águas, que é o primeiro passo rumo à salvação. Significando arrependimento sincero e tomando posse do poder da decisão.

Por: Maysa Machado

Dep. Jornalismo ­- Mídia FJU PA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA