Conexão Jovem FJU “Solidão – Você não está sozinho”| Roraima

2
111

Para os que entendem do assunto, a solidão é um passo que leva o indivíduo sutilmente à depressão e ao suicídio, o que eventualmente tem se tornado cada vez mais comum na faixa etária de jovens. Porém, esse contexto é contraditório quando é referente à jovens, que independente de sua idade normalmente sempre estão rodeados de pessoas. São familiares, amigos, relacionamentos e até mesmo aquela pessoa que acabou de conhecer no ponto de ônibus, enfim, sempre se tem assunto e com quem conversar. Entretanto, o problema da grande maioria é interior e não do lado de fora exteriorizado, pois por mais que ela esteja em boas companhias, ela sempre se sentirá sozinha, é como se a solidão já fizesse parte da vida dela. Como no caso de João Paulo dos Santos de vinte e um anos que afirma: “Eu tentava preencher minha solidão com relacionamentos, eu não era feliz enquanto eu não tinha uma pessoa ao meu lado. Eu tinha a necessidade de ser aceito pela sociedade, até cheguei a pensar que eu era um problema, daí meus dias se passavam um atrás do outro e a minha tristeza era a mesma. Estava rodeado de amigos, eu ria enquanto estava com eles, mas por dentro aquilo não acontecia, a vontade de chorar vinha mesmo sem saber o porquê, e aquilo já estava se tornando cada vez mais normal.”
E essa tem sido a realidade de muitos. Mas para reverter isso, o Força Jovem Universal realizou neste sábado o Conexão Jovem “Solidão, você não está sozinho” para jovens que enfrentam series de dilemas semelhantes ao de João Paulo, que neste caso ele conseguiu dar uma reviravolta participando dos nossos Conexões: “Ali eu conheci a Jesus, mesmo com minhas falhas e não sendo merecedor Ele me aceitou, hoje minha felicidade não depende de alguém ao meu lado ou ser aceito por outra pessoa, mesmo com dificuldade ou problemas sei que Ele é comigo, minha felicidade depende Dele, somente Dele. Dentro de mim tudo mudou, minha maneira de viver, pensar, enfim hoje eu finalmente sou completo.” Afirma ele.
Participe dos nossos Conexões, e independentemente de sua idade, dê um fim ao dilema no qual você tem vivido. Os Conexões acontecem todos os sábados às 15h 00min em uma Universal mais próxima de você.

Por: Francinaire Souza

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA