Conexão A Guerra [FJU Pernambuco]

0
247

CONEXÃO A GUERRA PERNAMBUCO

Centenas de jovens se reuniram na Universal em Recife para participar do conexão FJU “ A guerra”. O encontro aconteceu em todos os estados do Brasil por vídeo conferência.

A ênfase na importância de se ter um espírito determinado foi destaque na  mensagem transmitida pelo bispo Marcelo Brayner. Ele citou  a história de Gideão, que era o menor na sua casa.

“Quem era Gideão? Um jovem, como você, enfrentando uma situação de pobreza, miséria e opressão, mas Gideão tinha o que você também tem, a força da fé, que nos leva a tomar atitudes crendo que Deus fará mais do que imaginamos. Gideão não se conformou com aquela situação, e você também precisa se revoltar.  Gideão realizou um sacrifício e derrubou um altar, é o que você precisa fazer. Derrubar o altar da insegurança, da tristeza, e sacrificar. Quando você fizer isso Deus será contigo em tudo o que você for fazer, não vai existir possibilidade de dar errado. Eu não sei qual o teu sonho, mas  o altar é o ponto de encontro entre você e Deus,  o relacionamento com Ele vai mudar sua história, não adianta querer realizar os seus sonhos sem a participação de Deus.”

Convidados a buscar o Espírito Santo, os jovens foram orientados a buscarem a força de Deus, para que possam abandonar a vida de altos e baixos, superar a sensação de vazio, o sentimento de inferioridade e a sensação de incapacidade que muitos enfrentam.

“O que aprendi hoje nesse encontro, foi que eu preciso ter determinação para mudar toda e qualquer situação e vencer qualquer tipo de problema, e que não posso aceitar que nada e ninguém me façam duvidar do meu potencial.” Declarou o jovem Lucas de Oliveira Arão, estudante de pedagogia que esteve presente no  conexão.

“Você pode ser da família mais humilde, mas  Deus é contigo, você vai fazer a diferença, mas precisa  ter atitude”. Destacou o bispo, enfatizando que os jovens devem estar conscientes de que é fundamental o empenho, e é indispensável ter um espírito aguerrido.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA