Conexão FJU ‘Solidão – Você não está sozinho – III’

0
135
​​Que ninguém foi feito para ser uma ilha, isso nós já sabemos. O ser humano vive em sociedade e isso significa que sempre haverá uma relação de confiança mútua, ou pelo menos deveria. É muito fácil confundir solidão e depressão, já que as duas provém de uma falta de confiança em si e em outras pessoas. Um novo estudo realizado na Austrália afirmou que a solidão pode levar o indivíduo à ansiedade social, depressão e paranoia e em questão de meses se agravar. A solidão acarreta um conjunto de sentimentos negativos que acontecem a partir das diferenças entre os relacionamentos cotidianos. 
 
Mas qual será o remédio para vencer tanta frustração?
 
Aline Michiles, 16 anos, descobriu a cura. Ela se tornou uma pessoa introspectiva devido aos problemas que passou dentro de casa com sua família. ‘Criou um mundo para si’, e passou a viver nele. Gostava de ficar sozinha e chegou a escurecer as paredes do quarto. Sua vida começou a mudar quando ela se deu uma chance de ter uma nova história, e confiou que Deus poderia mudar sua vida.
 
“Apesar de muito nova, eu já não tinha muita coisa a perder, e decidi investi em minha vida espiritual. O resultado foi que eu encontrei uma felicidade que nem sabia que existia.”
Durante 3 semanas através da ‘Conexão FJU Solidão – você não está sozinho´a Força Jovem Universal em todo o Brasil tem se dedicado a alcançar essa parcela da sociedade, que se sente um tanto ofuscada diante das outras pessoas por diversos motivos. Os resultados de que uma atitude de fé e confiança em Deus, podem dar bons frutos são inúmeros. O antídoto contra a solidão, é a fé em Jesus, que é quem pode dar um início, um meio e um final inesperado à sua vida também.

Gisele Valadares

Dep. Jornalismo | Mídia FJU Pará

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA