Todo mundo fica nervoso, com medo e ansioso de tempos em tempos. Para algumas pessoas, porém, a ansiedade se torna tão frequente, ou tão forte, que começa a tomar conta da vida delas.  A ansiedade vem em diferentes formas – grande mal-estar físico e psíquico; aflição; agonia; falta de tranquilidade; medo; ou receio.

Levantamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que atualmente cerca de 33% da população mundial sofre de ansiedade. O Brasil tem aparecido sempre entre os primeiros das listas da organização.

Baseado nisso, nesse último sábado dia 10/09 em todo o FJU, foi realizada a Conexão com o tema “Ansiedade”. Com o objetivo de orientar os jovens e ajudá-los a vencer os sintomas de ansiedade que atinge boa parte da nossa população. Em Del Castilho tivemos a presença do bispo Roberto Guerra, que iniciou a Conexão realizando uma oração contra os sintomas de ansiedade; medo; dor; complexo, por todos que estavam presentes.

Aprendemos que o diabo trabalha com as dúvidas, mas Deus trabalha com a certeza. A fé prática é um pedaço de Deus dentro de você, e essa fé realiza o impossível. Para vencer a ansiedade você precisa usar a fé inteligente; a fé que te impulsiona a avançar e a ter certeza que seu futuro será promissor. A ansiedade nada mais é do que falta de confiança em Deus. E ela não acrescenta nada positivo em sua vida.

Um dos maiores inimigos do ser humano é a ansiedade. E, como se livrar dela? Relaxando e confiando em Deus. Deixe Deus agir na sua vida, entregue à Ele todas as suas necessidades. Muitos jovens se entregam aos sentimentos e muitos acabam se decepcionando por tomarem decisões antecipadas, provocadas pela ansiedade. Deus, sabe de todas as suas necessidades e irá supri-las.

O bispo convidou a se aproximarem do altar, os jovens que estavam precisando receber esse nível de estrutura espiritual, de relaxar e confiar em Deus, nos momentos que a ansiedade tenta agir. Tivemos a apresentação da banda primícias e a peça teatral do projeto Cultura. E, assim foi o nosso Conexão desse sábado.

Esperamos por você no próximo sábado!

FJU – Formando jovens visionários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA