Conexão FJU Amizade DF – Você sabe quem são seus verdadeiros amigos?

0
188

A Conexão FJU abordou o tema “Amizade”, que nos últimos tempos têm envolvidos diversos jovens. O encontro aconteceu no última sábado (16), na Catedral da Asa Sul/DF. Quem são os amigos de verdade? Como detectar um amigo para todas as horas? Essas e outras perguntas foram respondidas pelo pastor Augusto Albuquerque, coordenador da Força Jovem Universal (FJU) de Brasília. 
O melhor amigo de todos, aquele que nunca nos vira as costas e que nunca vai virar é sem dúvida Jesus. Albuquerque também destacou que o amigo verdadeiro não passa a mão na cabeça quando alguém está errado, mas fala a verdade, mesmo que naquele momento que ouve não goste.
Na ocasião, Priscylla Damasceno (27 anos), que começou a participar dos encontros da FJU realizados todos os sábados, às 16h, afirmou a necessidade que conhecer amigos verdadeiros. “Os amigos da FJU me mostraram uma outra forma de viver, a minha vida antes era uma droga”, enfatizou Damasceno. Assim, Priscylla tem convidado outras pessoas para os encontros realizados semanalmente, como a Angélica Silva (20 anos). “A FJU ensinou o que é uma amizade verdadeira”, disse Silva.
Quem não gostaria de ter um amigo de verdade? Os amigos são o principal indicador de bem-estar na vida de alguém. Ter laços fortes de amizade aumenta nossa vida em até 10 anos e previne uma série de doenças, segundo estudos realizados.
Para Daniela Proença (24 anos), os encontros são fundamentais para o convívio do dia a dia. “A Conexão FJU de hoje foi muito especial para nós, além de ter vários depoimentos que mostraram a importância das orações de um verdadeiro amigo, também nos levou a entender a necessidade de ter uma comunhão maior com Deus”, afirmou Proença, estudante de relações internacionais.
O projeto Cultura FJU apresentou uma peça teatral, cujo propósito foi mostrar a importância de escolher bem as amizades. Pois quando tudo está bem, na maioria das vezes, só encontram amizades passageiras, que influenciam a seguir um caminho errada.
Na FJU se encontra amizades verdadeiras, que querem o bem e sempre estão orando um pelo outro. E o principal, encontra o melhor de todos os amigos, que nunca irá decepciona-lo, que é o Senhor Jesus.
Na oportunidade, foi realizada a consagração de todos os jovens para que possam desenvolver seus talentos, que muita das vezes ainda são desconhecidos.
Na FJU todos têm valor.
Qual será o próximo tema? Fique ligado aqui!! Já, já contaremos!!

FJU/DF

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA