Por Rafaela Dias

Eles são responsáveis pelo bom andamento dos eventos, auxiliam o corpo de bombeiros em grandes tragédias. São os primeiros a chegarem e muitas vezes, os últimos a saíres. Eu estou falando dos voluntários do projeto Uniforça FJU.

11988498_873506752736720_7965059994862278873_nDiante de tanto empenho e dedicação, fez-se necessário homenagear quem sempre está disposto a ajudar.  Por isso no dia 07 de setembro de 2015 aconteceu a Condecoração de Honra dos integrantes do Uniforça, no Brás, em São Paulo. Na ocasião, mais de 1000 convidados estiveram presentes e os integrantes receberam um diploma de honra e mérito.

A solenidade foi realizada pelo Pastor André Souza, coordenador da FJU em São Paulo que evidenciou a importância de um Uniforça “Eles são exemplos de motivação, em todos os eventos independentemente da condição climática ou da quantidade de pessoas, não importa qual situação, eles sempre estão lá para trabalhar.Então esta homenagem foi para deixar claro para os convidados como este projeto é importante na vida deles”, disse.

Ronaldo  Calasans, de 30 anos,  conta a importância do uniforça na sua mudança de vida, ”Meu primeiro contato com a igreja foi através de uma ação com o uniforça, ”O dia do sangue bom”, quando cheguei estava separado da minha esposa, jurado de morte e sem sucesso profissional. Hoje tudo foi restaurado, estou feliz em todos os sentidos e continuo fazendo parte do projeto, ajudando como bombeiro em todos os eventos” relatou o bombeiro.

Na oportunidade o Major Anderson Lima, do corpo de bombeiro foi homenageado pela FJU, como forma de gratidão por todo o apoio que tem prestado ao grupo “Tive a oportunidade de trabalhar com o Uniforça em diversas ocasiões, como no desabamento em São Matheus, o incêndio na loja Armarinhos Fernando e realmente o trabalho destes jovens é singular, estão todos de parabéns, não só na libertação dos jovens, mas também na responsabilidade, disciplina e profissionalismo que eles desenvolvem. Em nome do corpo de bombeiro, eu só tenho a agradecer e a parabeniza-los pelo trabalho e pela forma que vem crescendo”, falou o major.

Participe você também.

Para fazer parte do projeto Uniforça do Estado de São Paulo, você deve procurar a central do grupo localizada na Rua Doutor Carlos Botelho, 427, Brás, São Paulo. Ou ir a uma Universal mais próxima de você, os endereços você encontra clicando aqui.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA