‘Cidadania’ realiza ação na praça “Dorothy Stang”

0
153

Um espaço construído há 4 anos para atender as necessidades de esporte e lazer da população, mas que, com o tempo, ganhou marcas de abandono. Moradores das proximidades que costumavam frequentar a praça ” Dorothy Stang” no bairro da Sacramenta em Belém do Pará afirmam que com os tempos chuvosos muitos problemas se agravaram como a quantidade de mato, lama e lixo. E com o abandono não foi difícil aumentar o índice de criminalidade devido o local se tornar soturno.

Mas essa história mudou no último dia 16. Voluntários da Força Jovem Universal Pará através do projeto cidadania, realizaram um mutirão nesta praça afim de dar uma nova cara a este lugar.

Jovens reunidos e equipamentos preparados. É hora de trabalhar!

Pela frente o desafio não foi pequeno. Serviços de capinagem, recolhimento de lixo, retoque de pinturas dos bancos e bordas das calçadas. Foi assim, cada um contribuiu de uma forma. E quem costuma utilizar a praça, aprovou a iniciativa voluntária da FJU. O antes e o depois foram evidentes. Pontos específicos ganharam, literalmente, uma nova cara, devolvendo aos moradores um espaço de qualidade para visita constante.

Prisciane Moura que participou do mutirão falou sobre tudo os resultado da Ação.

“O projeto cidadania mais uma vez vem dar exemplo a toda sociedade. Encontramos esta praça deteriorada pelo tempo, e em estado de extremo abandono. Fizemos algumas reparações na área, e o resultado foi impressionante, por que foi um trabalho de união entre todos da equipe. Não foi feito por profissionais, mas nos esforçamos para dar nosso melhor.”

Por: Gisele Valadares

Dep. Jornalismo Mídia FJU-Pará

SEM COMENTÁRIOS