“Caravana do Resgate” reúne mais de 15.000 pessoas em Sergipe

0
201

 

Caravana - Bispo (8)O Bispo Domingos Siqueira, responsável pelos obreiros voluntários da Igreja Universal no Brasil, tem realizado durante os últimos um evento de renovação, fortalecimento e edificação. A “Caravana do Resgate”, como fora intitulado o evento, tem ajudado muitos que um dia conheceram a Palavra de Deus e que, por alguma razão se distanciaram e precisam de ajuda espiritual.

Em Sergipe, a Caravana do Resgate aconteceu no domingo, 15 de maio, no Ginásio Constâncio Vieira, e contou com a presença de 15 mil pessoas vindas de todas as regiões do estado, de cidades como Canindé, Cristinápolis, Poço Verde, Japoatã, Itabaiana, entre outras.

As consequências do afastamento daqueles que um dia conheceram a fé em Deus e Caravana - Bispo (11)chegaram a provar dos Seus benefícios são muitas. Partem de situações inesperadas a sentimentos e atitudes que não condizem com a Palavra de Deus, além de uma vida sofrida, triste e sem esperanças. Com a oração de libertação muitos encontraram forças para renunciar o que trazia dor, tristeza, angústia, traumas, ansiedades, mágoas e para por fim em todo o sofrimento.

No momento da Palavra, baseada na parábola do filho pródigo, que se afastou de seu pai e depois de sofrer as consequências retornou à sua casa, o Bispo levou todos a uma reflexão sobre as oportunidades que nos são oferecidas enquanto vivemos. Elas não dependem da classe social ou da cor da pessoa, pois Deus não olha o exterior, e sim o interior, a alma. E foi por amor a essas almas que Jesus morreu na cruz.

Caravana - Geral (4)Mas, o amor do ser humano se esfriou em relação ao Senhor de tal maneira que além de trocarem a fé pelos prazeres mundanos, o relacionamento entre pais e filhos, marido e mulher tem sido cada vez mais distantes. “Enquanto estivermos vivos temos oportunidades de salvação através de Jesus, mas quando morrermos não teremos mais chances de voltar e se arrepender”, esclareceu o bispo Domingos.

Assim como a música “Deus acima de tudo”, a busca ao Espírito Santo proporcionou a todos um momento íntimo com Deus priorizando assim a salvação de suas almas.

Quando falamos a palavra “resgate” associamos à salvação em situações de risco, como pessoas sendo salvas de um afogamento ou um incêndio, por exemplo. Foi o que aconteceu na vida de Laiana Lamara, que retornou à presença de Deus na Caravana do Resgate no ano passado. Era uma obreira dedicada às coisas de Deus e a ajudar as pessoas, porém a ansiedade de casar com um pastor a levou ao distanciamento de Deus. Envolvida em relacionamentos maus sucedidos, adquiriu síndrome do pânico, insônia e depressão. Com o testemunho dela, todos que estavam presentes puderam aprender que o primeiro passo para a transformação de suas vidas é deixar de lado a vergonha do passado e dos erros.

O cantor David Motta e sua banda, juntamente com a cantora Michele Pinheiro, através das músicas, levaram as pessoas a um momento de adoração e louvor a Deus bem como a dança apresentada pelo projeto Cultura da Força Jovem Universal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA