CAMINHADA VALE A PENA VIVER SEM DROGAS

0
90

A Força Jovem Universal do Ceará foi às ruas da capital cearense para deixar uma mensagem muito importante aos jovens que, por várias situações, estão sendo levados pelas drogas, automutilação, bullying, suicídio, racismo e violência. Com cartazes, faixas, caracterizações e grande sorriso no rosto os jovens do FJU percorreram 2,7 km e enfatizaram na caminhada que vale a pena viver.

“O tema Vale A Pena Viver foi baseado nos índices de perdas de jovens envolvidos com tráfico de drogas e automutilação. Pensando nisso, nós do FJU do Ceará mobilizamos os jovens nessa caminhada e procuramos um lugar onde o índice de violência é o maior da capital para poder chamar atenção da juventude desse lugar e mostrar a eles que vale a pena viver sem se mutilarem e sem violência.” Afirma coordenador estadual, pastor Diego Alexandre.

A banda FJU Ceará movimentou a caminhada do início ao fim e o evento teve percepções positivas. “Eu gostei bastante do evento. Gostei muito de ter participado e creio que é muito importante o engajamento dos jovens na luta contra os vícios, violência e suicídio. Foi louvável a atitude da FJU.” Uyara Mary, 18 anos.

Para Luciana Correia, 21 anos, teve grande significado. “A Caminhada ‘Vale a Pena Viver’ teve um sentido muito especial pra mim. Vi a importância que cada jovem presente deu ao evento. Muitos jovens que o mundo afora não daria nada por eles. A caminhada levou a entender que eles tem um valor e que viver vai além de qualquer circunstância que muitos passavam, mas que agora, com certeza, não passam mais, pois entenderam o verdadeiro sentido da vida que é Jesus.”

Texto: Talita Rodrigues – Mídia FJU Ceará

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA