Ateliê Feminino – RS

3
169
Qual o segredo da beleza?
Mesas preparadas, louças delicadas e diversos tons de rosa. Esse foi o cenário que as meninas da FJU Gaúcha encontraram no último domingo, 20 de março, dentro do Centro Cultural de Eventos (CCE). O ambiente, preparado com carinho, foi o local onde aconteceu o Ateliê Feminino Especial, com o tema “Beleza Virtuosa”.
No início do encontro, dona Izabel Cristina, esposa do coordenador estadual da FJU do Rio Grande do Sul, deixou claro que cada uma ali possuía uma beleza única e que nenhuma poderia aceitar que fosse dito o contrário, pois Deus não erra em nenhuma de Suas criações e faz tudo com perfeição. Ela destacou que a beleza da mulher de Deus é diferente da deste mundo, imposta pela mídia, ensinando um dos principais segredos da beleza de uma mulher cristã: a discrição.
Durante o encontro, as convidadas receberam diversas dicas de saúde e cuidado dadas por uma especialista, que explicou a importância da higiene, da alimentação saudável e da prática de atividades físicas para que, acima de estarem bonitas por fora, todas aprendessem a ser saudáveis também, evitando assim diversos problemas de saúde. “O corpo humano pode produzir por um período diversas substâncias necessárias para estarmos bem, como glicose e gordura, mas ele não pode produzir água por si só. Por esse motivo devemos criar o hábito de bebê-la sempre para nos mantermos hidratados”, ressaltou. Foram esclarecidas dúvidas sobre alguns exames necessários que todas as mulheres devem fazer para prevenção, e elas puderam entender de forma clara como cada um é benéfico, simples e mais importante do que se imagina.
A maquiadora Viviane ensinou às meninas sobre a importância do cuidado com a pele, dando dicas de limpeza e preparação para que a maquiagem fique bonita e duradoura, e a pele, sempre saudável e bem cuidada. Em seguida, algumas integrantes desfilaram com looks para diferentes ocasiões como igreja, trabalho e academia, além é claro das tendências outono/inverno com os uniformes da FJU.
Ao final do encontro, todas assistiram ao testemunho da integrante da FJU Denize Silveira, que aprendeu como vestir-se de acordo com sua idade, além de receber de presente um corte que valorizou seu rosto e tom de pele. Denize, que aprendeu também a maquiar-se sozinha, contou a todas o quanto foi gratificante aprender a investir mais nela mesma. “Aprendemos como devemos agir e nos comportar. Em reuniões assim temos uma referência para seguir e saber cuidar do nosso interior, que é de onde vem a verdadeira beleza”. Foram sorteados diversos kits de beleza e cuidado para a pele. Para fechar em clima de amizade, todas participaram de um delicioso café da tarde, preparado e decorado exclusivamente para mostrar o quanto a presença de todas era importante.​​

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Ateliê Especial foi incrível, até hoje as dicas que recebi naquele dia me são úteis. Muito obrigada pela realização do evento!
    #Bloco5
    #DepWeb

  2. Saber do nosso valor muda tudo! É incrível o quanto somos valiosas e preciosas, e é incrível saber que a nossa opinião sobre nós mesmas pode transformar essas belas qualidades em coisas insignificantes. Amar a nós mesmas é amar aquilo que Deus criou #DepWeb #FJUGaúcha #FJUBloco12 #FJUVenâncioAires #MídiaRS!

  3. Esse atelie foi maravilhoso para todas nós. tanto as que desfilaram,as que ajudaram em algo ou as que participaram. Todas sairam com algum ensinamento. Que tenham mais encontros como esses para podermos estar aprendendo e ensinando as jovens ainda mais. #universitariosFJURS #nota10FJU #bloco1

DEIXE UMA RESPOSTA