As tribos

O Força Jovem Universal é composto basicamente por equipes denominadas Tribos, representando as 12 Tribos de Israel. Cada tribo é composta por uma quantia variável de integrantes, isso significa que cada uma tem a responsabilidade do seu próprio crescimento.Cada uma recebe semanalmente metas e tarefas a serem cumpridas dentro daquela semana até o dia de sábado, que acontece as reuniões oficiais do FJU em todo Brasil.
 
 
O trabalho das tribos é muito importante, pois ela tem uma grande parcela pelo crescimento do grupo e também por levar a Palavra de Deus. É das tribos de onde saem os talentos, ideias e são formados jovens visionários.
 
 
Para o FJU, as tribos representam o povo escolhido por Deus, o povo que
herdará a Terra Prometida, a Nova Jerusalém.
 
 
#Curiosidades
 
 
Sabe-se que as 12 tribos surgiram dos 12 filhos de Jacó, são eles: Rubem, Zebulom, Issacar, Judá, Simeão, Levi, Aser, Naftali, Dã, Gade, Benjamim e José. Porém de onde surgiram as tribos conhecidas como Manassés e Efraim?  Lembramos que José foi vendido como escravo ao Egito quando ainda era muito jovem e só reencontrou sua família depois que já era governador, muitos anos haviam se passado. Ele se casou e teve dois filhos: Manassés e Efraim que deram origem as duas tribos. Sendo assim no total seriam 13 tribos, porém estudiosos consideram elas “meias-tribos” que juntas constituem uma só. Não se fala sobre a tribo de José porque ele não herdou parte da Terra Prometida, mas os filhos dele sim. José herdou as bênçãos de Deus de forma diferente de sua família, ele fora escolhido para cumprir os propósitos de Deus naquela época, mesmo não herdando as mesmas bênçãos que os irmãos, Deus o honrou por sua
obediência.
 
 
A partir daí, já se tem uma noção de como surgiram essas duas novas tribos
de Israel, Jacó tomou os filhos de José e os abençoou como se fossem seus
filhos, por isso eles herdaram a Promessa de Deus. Vemos que seriam no total 14 tribos, se for contar com José.
 
 
Outra curiosidade é que o número 12 é escolhido para outras coisas na Bíblia: são os 12 apóstolos do Senhor Jesus, são 12 meses que constituem um ano, são 12 portas no muro em volta da Nova Jerusálem, são 12 os fundamentos da Nova Jerusalém e eram adornados com 12 pedras preciosas diferentes, a árvore da vida que produz 12 frutos, um por mês (Apocalipse 21.12-21 / cap. 22.2).
 
 
*O sentido de Tribo aqui não é como povos primitivos ou tribos indígenas, tem o sentido de um clã, uma família.

INSTAGRAM

CONECTE-SE À FJU

429,931FansCurtir
88,384SeguidoresSeguir
39,481InscritosInscrever

SOS JOVEM

Cansado de sofrer calado? Nós podemos te ajudar! A sua dor pode ter fim. Envie agora uma mensagem para o SOS JOVEM, temos uma equipe de voluntários dispostos a te entender, você não está sozinho!

BLOGS

MAIS LIDAS

RECOMENDAMOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS