Ação Social da FJU Universitários

1
199

O projeto FJU Universitários do estado de São Paulo realizou no dia 16 de janeiro uma ação social na Casa de Apoio Vida Divina (CAVD), em um evento inédito tanto para os voluntários, como para a casa.

A CAVD, foi fundada em setembro de 2002, sua missão é prestar assistência as famílias de baixa renda, vindas de diversas regiões do Brasil para o estado de são Paulo, em busca de um tratamento mais intensivo na luta contra o câncer. Nos últimos 12 anos a casa acolheu mais de 800 famílias.
Sabendo das necessidades físicas e emocionais de cada morador, o projeto mobilizou dezenas de jovens voluntários de diversas localidades da zona leste de São Paulo, para realizar uma tarde da alegria. O evento teve inicio as 14h, onde foi falado um pouco sobre projeto, que tem o objetivo de formar universitários com capacidade que venham atribuir no crescimento do nosso pais.

Em seguida houve atividades físicas para estimular as crianças a terem uma vida mais saudável. Além de diversas apresentações com personagens infantis, musicas, lanches e muita diversão. A alegria foi contagiante e teve a participação de todos da casa, tanto os pais como os filhos. O evento atendeu 40 pessoas, onde foram doados cestas básicas e kits de higiene pessoal para cada assistido, além de diversos brinquedos para casa criança. Também contou com a presença do pastor André Souza que ressaltou sobre a importância da participação dos jovens universitários em ações que visão o bem estar do próximo, também transmitiu uma mensagem de conforto deixando-os mais convictos que apesar das dificuldades enfrentadas, será obtido o êxito.

Em agradecimento umas das mães fez um elogio à iniciativa dos voluntários:
”(…). É muito bom ter pessoas que se preocupem com o próximo, pois deixamos casa, trabalho e família para trás, para nos dedicando totalmente ao tratamento dos nossos filhos. Ver o sorriso no rosto deles em meio a uma situação tão delicada, não tem preço”. Finalizou.
E assim e ritmo de alegria encerrou-se mais uma ação social, a recompensa foi o olhar sincero de gratidão expressado por todos. O pouco de cada um fez a diferença na vida de todos.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima iniciativa, parabéns aos voluntários de São Paulo, esse tipo de trabalho é gratificante mesmo. O que mais essas pessoas precisam é de carinho e atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA