E como já diz a música de Milton Nascimento, a amizade é algo tão importante que “Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves”, e no sábado (16), o pastor Roberto Guerra realizou o Conexão Total com o tema da Amizade no FJU de Santa Cruz. Já no início foi falado que é inútil fingir ser o que não é, porque é impossível mentir para si próprio. Os que se encontravam nessa situação foram convidados a receber uma oração para tratar do seu interior.
Para serem aceitos socialmente muitos jovens escondem o que são e preferem criar um personagem para agradar aos “amigos”, por mais que isso venha faze-los mal. Os jovens foram orientados que os verdadeiros amigos são os que têm coragem de falar a verdade, pois querem o seu bem.
IMG_6738 (Copy)Um exemplo disso é o depoimento da Ana Caroline Montenegro sobre sua amizade com a Rafaella Moreira: “A nossa amizade não foi de um dia para outro, foi pouco a pouco. Construída principalmente pela união, que é a base de uma verdadeira amizade. Nos momentos difíceis os conselhos dela fazem toda a diferença, as suas palavras servem para me levantar, da mesma forma como minhas palavras para ela. Pois para  ela  realmente  ser  minha  amiga,  primeiro  eu  tive  que  ser essa verdadeira amiga.”
A Conexão Total além de abordar sobre os perigos das más amizades também proporcionou um momento dedicado para os jovens presentes dançarem e cantarem, afinal amigos também se divertem.
Existem amigos de infância, amigos de escola, amigos de trabalho, mas entre todos sempre tem aquele “best friend“, visto que o trato é fidelidade de um para com o outro. Durante a oração final, os jovens foram convidados a escolher Jesus como seu melhor amigo.
COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA