Conexão Jovem – A Fornalha e o Quarto Homem | Piauí

0
38

Ele está à porta. Já faz algum tempo. Bastante tempo. Espera o tempo que for. Assim é o pecado. Ele não tem pressa. Por isso muitos jovens não conseguem resistir às propostas do diabo. Em meio à aparente perda que vem com a renúncia, muito se submetem às afrontas do diabo.

Assim foi com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Os três eram jovens. Por serem inteligentes foram escolhidos e por Deus exaltados em terra estrangeira. Em determinado momento, o rei Nabucodonosor criou uma estátua de ouro e determinou que todos dobrassem os joelhos para a adorarem. Os três jovens não se curvaram e permaneceram fieis ao único Deus. O rei, furioso, ordenou que eles fossem lançados na fornalha de fogo. Eles permaneceram ilesos. O rei, quando percebeu que os três estavam sem nenhum dano, avistou com eles um quarto homem. Ele era Jesus.

Foi isso o que foi passado aos jovens neste sábado (19/03) na “Conexão Jovem – A Fornalha e o Quarto Homem” na FJU Piauí. O Pr. Marcos Gerro explicou que muitos jovens ao serem lançados no fogo, são como a palha, frágil ao contato com o fogo e queima facilmente. O contrário acontece com o ouro, quanto mais ele queima, mais intenso é o seu brilho.

E o convite foi lançado. Os jovens, que desejavam ser como o ouro, foram convidados a ir à frente do altar. O Espírito de Deus tem o poder de transformar a palha em ouro. Para ele, tudo é possível. E foi isso o que aconteceu.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA