Curiosidade – Primeira Medalha Olímpica Brasileira

0
61

 

Em 1920, na cidade de Antuérpia, Bélgica, pela primeira vez o Brasil competiria em uma Olimpíada, sendo todos os competidores somente homens, que integravam apenas cinco modalidades: remo, pólo aquático, salto ornamental, tiro e natação.

Através da CBD (Confederação Brasileira dos Desportos), os 29 atletas partiram no navio Curvello do governo federal. Mas no caminho fizeram uma parada em Lisboa, e a equipe de tiro com medo de que não chegasse a tempo para as provas decidiu pegar um trem até a Bélgica. Mesmo pelo sufoco que tiveram que passar, já que foram num vagão descoberto e no caminho da França até Antuérpia choveu, ainda assim chegaram a tempo dos jogos.

O felizardo pela primeira medalha foi Guilherme Paraense, que no momento exato já que estava em empate com o americano Raymond Bracken, porém acertou o último tiro, sendo assim o primeiro brasileiro a subir pela primeira vez na historia olímpica no pódio com a posição de primeiro lugar.

Fora a medalha de ouro conquistada por Guilherme Paraense, a confederação brasileira levou ainda para casa mais duas medalhas, sendo uma de prata e outra bronze.

0_ff78d652-3704-31f1-8f48-a2e2dfed5ed7

Guilherme Paraense – ganhou a primeira medalha olímpica para o Brasil.
Guilherme Paraense – ganhou a primeira medalha olímpica para o Brasil.

 

 

 

 

 

Por Carlos Jr.
Dep. Jornalismo | Mídia FJU SC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA