3ª Prévia do Saiba Dizer Não – PA

7
701

A curiosidade natural dos adolescentes é um dos fatores de maior influência na experimentação de álcool e outras drogas, assim como a opinião dos amigos. Essa curiosidade o faz buscar novas sensações e prazeres, o adolescente vive o presente e na sua busca por realizações imediatas, o efeito das drogas vai  de encontro a isto, proporcionando prazer  instantâneo.

O modismo é outro aspecto importante relacionado ao uso de substâncias entre adolescentes. Reflete a tendência do momento, e eles são particularmente vulneráveis a estas influências. Afinal estão saindo da infância e começando a sentir o prazer da liberdade nas pequenas coisas, desde a escolha de suas próprias roupas, e atividades de lazer, até a definição de qual será seu estilo.

Baseado nesta visão geral  percebemos que o inicio destes acontecimentos se dão pela falta da utilização da palavra “não” no momento certo.

Por isso foi criado o Saiba dizer Não, um movimento com a finalidade de ensinar os jovens, a ​negarem tudo o que não trás bom proveito e chamar também a atenção da sociedade em geral para que possam apoiar esta causa, trabalhando em conjunto por uma juventude de mudança e evolução.

Um verdadeiro mar de gente com mais de 10 mil pessoas contribuíram para ​o cenário que antecipa o evento que vai acontecer no dia 29 de maio, no Complexo de shows e eventos – Cidade Folia na capital paraense. Depois de passar por Marituba e Ananindeua, neste sábado (07) foi a vez da Aldeia Amazônica em Belém ser aquecida pela contagem regressiva que faz referência ao maior evento de combate as drogas realizado pela FJU. Anote em sua agenda e participe conosco:

  • Saiba Dizer Não em Belém – Pará                                                                            
  • Dia 29 de maio a partir das 3hrs da tarde                                                              
  • Cidade Folia – Entroncamento                                                                                
  • Shows de bandas, atrações e performances culturais.

A entrada é gratuita.

Gisele Valadares

Dep. Jornalismo Mídia FJU-Pará

7 COMENTÁRIOS

  1. A FJU Pára simplesmente Arrebenta
    Pastor Antônio , fazendo uma ótimo trabalho com a juventude do Pára.
    Que Deus abençoe mais essa família

    Att. Obr Natan
    Slz – Ma

  2. Que lindo evento. E linda também a proposta. Ensinar os jovens a dizerem NÃO às ofertas erradas, que trazem prazer momentâneo e destruição mais a frente.
    Parabéns à FJU pela realização do evento.

  3. Que evento incrível… Os jovens precisam de mais eventos como esses, mais incentivos para dizerem não as drogas, a violência e a tudo o que não presta… E descobrir que é possivel ser feliz sem nada disso, mas em companhia de amizades verdadeiras que te aproximam da Verdadeira alegria, harmonia e paz. #SaibaDizerNão2016 #VaisermuitoFirme????

  4. Foi uma tarde maravilhosa, onde podemos ver que essisti sim felicidade sem a prática do que só tem nos destruído, a FJU está de parabéns. E disso que a juventude precisa saber dizer não .

  5. Foi uma tarde muito especial, onde os jovens não só se divertiram como também aprenderam a dizer não a tudo que faz mal, aguardando o evento oficial.

  6. Sobre essa prévia foi muito bom, eu sei que muitos ali fizeram como eu fiz, disseram não a tudo aquilo que se prejudicavam, agora o evento do ” Saiba Dizer Não” ocorrera no dia 28/05 já estamos na expectativa, e sei que vai arrebentar e com certeza muitos vão aprender a Dizer Não, e eu estarei lá.

DEIXE UMA RESPOSTA