1º Cultura F12 – Visita ao asilo

13
133

A velhice é a fase da vida em que o ser humano apresenta transformações no organismo, personalidade e mudanças de hábitos que os tornam dependentes, sendo assim necessário um cuidado ainda maior, na qual muitas famílias não conseguem lidar com todas essas alterações e os encaminham para asilos ou casas de repousos. Estes, tem a responsabilidade de cuidar e dá o suporte necessário aos idosos. Porém, mesmo com todo o suporte oferecido muitos idosos sofrem com a falta de atenção, carinho e sorrisos.

Com este objetivo a FJU Pará realizou no último dia 31 o primeiro Cultura F12, evento este que leva a salvação através da arte. Os integrantes do projeto cultura visitaram a um asilo, localizado na Região Metropolitana de Belém, levando carinho, atenção, animação e palavras de Fé. O evento teve seu início marcado por uma oração por todos os idosos presentes.

Também durante a visita o Projeto Cultura FJU promoveu um momento cultural com a apresentação de danças, teatro, músicas e muita animação. Cada integrante do projeto sentou para conversar com os idosos, ouvindo suas experiências de vida e falando da fé no Senhor Jesus.

‘‘Aqui procuramos dá todo o apoio e atenção a eles (idosos) , eles tem atividades diárias, porém sempre é bom receber grupos que fazem este tipo de trabalho, eles precisam muito de atenção e carinho, agradecemos a visita de vocês aqui e esperamos que voltem mais vezes’’ – relatou Rafaela Loureiro , Terapeuta Ocupacional do Asilo.

A visita ao asilo marcou não só a vida dos idosos, mas também dos integrantes do Projeto Cultura:

Foi uma experiência maravilhosa, pois levamos o Senhor Jesus através do Teatro e dança a esses idosos que nos receberam com muito carinho e amor. ’’ – Integrante do Projeto Cultura FJU PA.

Ao término do evento muitos dos idosos agradeceram aos jovens pela manhã proporcionada pela FJU Pará.

Mídia FJU Pará

13 COMENTÁRIOS

  1. Como é bom ser da FJU, aqui aprendemos a valorizar as coisas simples, a amar o próximo e princípios inestimáveis. Foi uma manhã maravilhosa ao lado desses idosos, cada sorriso, abraço e carinho recebido fizeram valer a pena todo esforço.

  2. É a FJU Pará ganhando almas através da arte da dança, música e do teatro, e principalmente da cidadania e com certeza muitas pessoas ainda serão ganhas para o reino de Deus por essas ações que a FJU Pará Realiza.

  3. Foi uma manhã maravilhosa, onde pude estar ao lado daquelas pessoas incríveis que muitas vezes levam dentro de si mesmo que silenciosamente a dor do abandono. Porém pude aprender muito com elas por suas histórias de vida e até por um gesto de carinho, mas sei que aqueles poucos momentos que tive o prazer de estar com elas serão momentos inesquecíveis. Foi na FJU que aprendi amar ao próximo.

  4. Um gesto simples que para muita gente não representa nada, mas para muitos deles que foram abandonados por suas famílias é um gesto de carinho, de amor, é gratificante ver o sorriso no rosto de cada um deles, tenho certeza que eles gostaram de saber que a FJU PA lembra deles.

  5. Ver a FJU Pará realizando mas um dos seus projetos , faz cada um de nós refletir na importância que cada ser humano. Que muita das vezes são excluídos pela sociedade . Como o projeto acima que prioriza e se dedica a visitar os lugares onde pra muitos é mais um ambiente sólido e sem rumo .
    Mas pra FJU não existe barreiras o importante é levar o Senhor Jesus a quem necessita, seja onde for
    Nos acreditamos em você.

DEIXE UMA RESPOSTA